23 de setembro | 2012

O livro Guerra Santa, já está nas livrarias

Compartilhe:

Toda Sua
Eva Tramell tem 24 anos e acaba de conseguir um emprego em uma das maiores agências de publicidade dos Estados Unidos. Tudo parece correr de acordo com o plano, até que ela conhece o jovem bilionário Gideon Cross, o homem mais sexy que ela — e provavelmente qualquer outra pessoa — já viu. Gideon imediatamente se interessa por Eva, que faz tudo o que pode para resistir à tentação. Mas ele é lindo, forte, rico, bem-sucedido, poderoso e sempre consegue o que quer — e é claro que Eva acaba se entregando. Uma relação intensa começa. O sexo é incrível. Capaz de levar os dois a extremos a que jamais tinham chegado. E, então, eles se apaixonam — o que pode ser tanto a chave para um futuro feliz quanto a faísca que trará de volta os traumas do passado. No livro mais bem escrito da nova onda de romances eróticos femininos, Sylvia Day conta a história de duas pessoas com um passado complicado que se encontram numa explosão de luxúria e paixão. Com 208 páginas, o livro é um lançamento da Editora Paralela.

 

 


O Livro da Cerveja 
“O Livro da Cerveja” apresenta mais de 800 cervejarias com mapas, fotos, sugestões de roteiros, descrições de 1.700 rótulos e glossário. Lúpulo, malte, água. A combinação desses ingredientes resulta numa bebida consumida em todo o mundo, uma fórmula ancestral tão presente na trajetória humana a ponto de ser definida como o "pão líquido": a cerveja. A bebida, sinônimo de celebração e sociabilização, é o tema do lançamento do selo Globo Estilo. “O Livro da Cerveja” é uma minuciosa panorâmica sobre a atividade cervejeira mundial, com foco nas principais cervejas comercializadas atualmente. Em suas 352 páginas, a obra apresenta mais de 800 cervejarias, com descrições concisas de 1.700 rótulos e informações como intensidade de sabores, uso de ingredientes incomuns, graduação alcoólica e análises visual, olfativa e gustativa. O extenso trabalho de pesquisa vem emoldurado por fotos dos rótulos avaliados e um imperdível "roteiro da cerveja", especialmente concebido para os adeptos do chamado "turismo cervejeiro". Nele são sugeridos passeios pelas principais cervejarias dos países destacados no livro. Orientações sobre a arte da degustação e o esclarecimento de curiosidades, como a razão de ser dos formatos de copos e garrafas e a harmonização das cervejas com pratos, complementam o guia, que inclui ainda um glossário com os termos mais utilizados no universo da cerveja. Organizado pelo degustador profissional Tim Hampson e produzido a partir do esforço de uma equipe de especialistas, o livro é endereçado a uma crescente faixa de público, composta por pessoas que desejam ampliar seus conhecimentos acerca da cerveja e que atualmente podem encontrar muitas das marcas estrangeiras mais cobiçadas nas prateleiras das lojas especializadas e dos supermercados brasileiros.

 

 


A Arte de Viajar
Poucas atividades estão tão associadas à busca da felicidade quanto o desejo de viajar para algum lugar distante, com clima diferente, paisagens e costumes mais interessantes. Embora não faltem publicações que recomendem variados destinos, o viajante dificilmente encontra na literatura uma reflexão sobre as motivações que o levam a abandonar o conforto do lar e a enfrentar o desconhecido. Tampouco se encontram conselhos para que tal jornada se transforme em uma experiência enriquecedora para o indivíduo. Muito bem acompanhado por uma seleção de literatos, artistas e pensadores como Flaubert, Edward Hopper, Wordsworth e Van Gogh, o escritor Alain de Botton passeia pelo universo das viagens, deslocando-se por Barbados, Amsterdã, Madri, Provence e o deserto do Sinai. Seu olhar aguçado esmiúça as múltiplas facetas do processo, da peregrinação às atrações turísticas aos altos e baixos de uma relação amorosa em cenário tropical, sem relegar aspectos mais negligenciados como a intrigante paisagem de aeroportos estrangeiros, o mobiliário de quartos de hotéis e o discreto charme dos postos de gasolina de beira de estrada. Com 256 páginas, o livro é um lançamento da Editora Intrínseca.

 

 

Guerra Santa: Como as Viagens de Vasco da Gama Transformaram o Mundo
Em “Guerra Santa: Como as Viagens de Vasco da Gama Transformaram o Mundo”, o leitor vai encontrar explicações não apenas para os conflitos do passado, mas para sua estreita relação com o presente. É possível entender, por exemplo, por que Portugal, que tinha tudo para se tornar uma grande potência mundial tornou-se um dos países mais pobres da Europa. O autor também traça um paralelo entre o movimento das cruzadas e as atuais ações terroristas: Mais impressionante ainda é a forma preferida da al-Qaeda de contra-atacar o Ocidente: perturbar seu comércio explodindo aviões e causando uma hemorragia na indústria da aviação, uma indústria que é tão vital para o comércio e o transporte entre os Estados Unidos e a Europa. Substitua navios por aviões e o oceano Índico pelo Atlântico e estamos de volta ao Século XV. De Nigel Cliff, o livro tem 544 páginas e é um lançamento da Editora Globo.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas