22 de outubro | 2018

O livro O Homem de Areia chegou nas livrarias

Compartilhe:

A Pequena Caixa de Gwendy
Viaje de volta a Castle Rock nesta história eletrizante de Stephen King, o mestre do terror, e Richard Chizmar. O universo misterioso e assustador dessa pacata cidadezinha do Maine já foi cenário de outros clássicos de King, como “Cujo” e “A Zona Morta”, e deu origem a uma série de TV. Há três caminhos para subir até Castle View a partir da cidade de Castle Rock: pela rodovia 117, pela Estrada Pleasant e pela Escada Suicida. Em todos os dias do Verão de 1974, Gwendy Peterson, de doze anos, vai pela escada, que fica presa por parafusos de ferro fortes (ainda que enferrujados pelo tempo) e sobe em ziguezague pela encosta do penhasco. Certo dia, um estranho a chama do alto: “Ei, garota. Vem aqui um pouco. A gente precisa conversar, você e eu”. Em um banco na sombra, perto do caminho de cascalho que leva da escada até o Parque Recreativo de Castle View, há um homem de calça jeans preta, casaco preto e uma camisa branca desabotoada no alto. Na cabeça tem um chapeuzinho preto arrumado. Vai chegar um dia em que Gwendy terá pesadelos com isso. Com 168 páginas, o livro é da Editora Suma de Letras.

O Homem de Areia
Em uma noite extremamente fria em Estocolmo, um homem aparece sozinho e desnorteado em uma ponte. Quando ele é encontrado, a hipotermia já toma conta de seu corpo. Ao ser levado para um hospital, descobre-se que há sete anos ele foi declarado morto. Seu assassinato foi creditado ao serial killer Jurek Walter, que foi preso há alguns anos pelo detetive Joona Linna e sentenciado a prisão perpétua em uma ala psiquiátrica. Enquanto investiga o aparecimento desse homem e tenta entender onde ele esteve durante os últimos sete anos, evidências desconhecidas começam a aparecer e influenciar o caso que já estava arquivado. Com capítulos curtos e ritmo alucinante, “O Homem de Areia” é um thriller envolvente sobre os limites da maldade. De Lars Kepler, o livro tem 462 páginas e é da Editora Alfaguara.

Dentro da Noite Veloz
Ao aliar excepcional qualidade literária e aguda preocupação com as questões sociais, “Dentro da Noite Veloz” é um livro altamente engajado. Em poemas célebres como “Não Há Vagas” e “Homem Comum”, Ferreira Gullar, em tom questionador e inquieto, denuncia a realidade cruel e desigual do país. No prefácio a esta edição, Armando Freitas Filho aponta: “É isso que este livro imenso nos mostra: a vida, a aventura, o perigo do universo que nos convida para a peripécia existencial de cada um de nós. Ninguém melhor que Ferreira Gullar para nos fazer viver e morrer, com sua experiência humana e destemida que passa dentro dessa noite feroz e veloz, sempre a postos para uma nova e — se necessário for — combativa manhã”. Com 120 páginas, o livro é da Editora Companhia das Letras.

O Livro de Orações Para Todas as Graças
É fácil se sentir sobrecarregado ou pequeno diante dos problemas e das preocupações que surgem no cotidiano. Proteção para a família, conquistas no trabalho ou apenas uma graça diária: quem nunca sentiu que precisava de uma força divina para enfrentar a realidade mundana? É tão fácil se deixar levar pela enormidade de problemas e obstáculos que surgem todos os dias… Encontre neste livro orações para: proteção, causas difíceis, conseguir emprego, iluminação, encontrar objetos, e conquistar todo tipo de graça. Escrito por Carolina Chagas, o livro tem 144 páginas e é da Editora Fontanar.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas