03 de janeiro | 2016

O livro "O Homem do Castelo Alto"; já chegou nas livrarias

Compartilhe:

O Homem do Castelo Alto
Início de década de 1960. Negros são escravos. Judeus – os poucos que ainda existem – se escondem sob identidades falsas para não serem completamente exterminados. A África é um continente morto. Os Estados Unidos praticamente não existem mais. O mundo vive sob o domínio da Alemanha e do Japão. Que ninguém se espante com esse panorama – afinal, os nazistas ganharam a Segunda Guerra Mundial. Em “O Homem do Castelo Alto”, Philip K. Dick oferece uma visão assustadora da história e levanta a grande questão: “O que é a realidade, afinal?”. Com 304 páginas, o livro é um lançamento da Editora Aleph.

Enfim, 30
Fazer trinta anos é uma crise? Camila Fremder e Jana Rosa respondem: não precisa ser! Muito pelo contrário, os trinta podem e devem ser maravilhosos. Carreira, relacionamento, ter ou não ter filhos, saúde, vida social, tecnologia, moda, conjunções astrais e numerologia – com um texto sempre bem-humorado, as autoras falam sobre o que viveram e pesquisaram sobre esses aspectos da vida enquanto mulheres balzaquianas. Com 184 páginas, o livro é da Editora Paralela

Dilmês
A sátira política que honra a melhor tradição do gênero com uma viagem ao centro do “saara cerebral” de Dilma Rousseff. Já em meados de 2009, no exato instante em que a funcionária pública mineira de origem búlgara começou a se apresentar aos brasileiros como presidenciável, era possível notar que havia algo de errado naquele discurso no qual palavras eram despejadas a esmo, sem dar liga a uma única ideia à altura do cargo que postulava. A partir dos discursos presidenciais transcritos na íntegra pelo Portal do Planalto, Celso Arnaldo Araujo, pioneiro na análise sintática e política da língua falada pela presidente da República, destrincha e documenta os verdadeiros espetáculos de comédia bufa protagonizados pela dramática inaptidão da oratória de Dilma. Com 210 páginas o livro é da Editora Record.

Uma Pergunta Por Dia
Todos os dias, nós criamos uma imensa quantidade de registros em celulares, redes sociais e aplicativos. No entanto, quase nunca temos o hábito de retornar a eles. Às vezes podem parecer só besteiras, mas quantos desses relatos não mostrariam nosso crescimento e nossas mudanças em todos esses anos? Uma pergunta por dia convida você a registrar suas respostas a uma variedade de questões, das mais simples às mais complicadas, como "Para onde você quer fazer sua próxima viagem?" ou "Escreva a primeira linha da sua autobiografia". Em cada página há espaço para cinco respostas, uma por ano, ao longo de cinco anos. Com o passar do tempo, quando voltar a um dia já anotado, o dono do diário encontrará seus pensamentos anteriores, num exercício divertido e construtivo de recordar e refletir. Depois das primeiras páginas fica impossível parar, e as possibilidades são infinitas: comece agora mesmo, não importa que dia é hoje; responda sozinho, com o melhor amigo ou com um grupo inteiro de amigos; um casal pode registrar junto suas respostas, cada um em seu livro ou num livro só. Respondendo, relendo, guardando para si ou compartilhando, a brincadeira funciona como uma verdadeira cápsula do tempo – termine um ano, inicie outro e redescubra a cada página um novo eu. Com 368 páginas, o livro é da Editora Intrinseca.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas