30 de maio | 2016

O livro Operação Cupido, já chegou nas livrarias

Compartilhe:

Nas Fronteiras de Alice
“Nas Fronteiras de Alice” é um romance contemporâneo, narrado como um flashback da vida do protagonista Yuri – um renomado professor de História  de 40 anos de idade e filho de um desaparecido político durante a ditadura militar brasileira. Casado e passando por um momento de reflexão na vida, Yuri conhece Alice durante um Simpósio em Porto Alegre. A jovem estudante de Literatura, possui uma personalidade plural e inconstante, além de uma beleza única. Com um jeito sincero, divertido e irônico, e também com um certo ar de mistério e tristeza no olhar, Alice conquista Yuri e os dois iniciam um romance inesperado de intensa entrega. Nesse relacionamento, cada um será exposto às suas fraquezas e desejos mais íntimos, provocando comentários e incompreensões de pessoas próximas, principalmente na questão das múltiplas personalidades. Do autor Marcelo Nogueira, o livro tem 238 páginas e é um lançamento da Editora Pandorga.

Operação Cupido
O mundo está em constante e frenético compasso de procura: escolas que buscam professores, alunos que procuram instituições de ensino, livrarias atrás de apaixonados por leitura, empresas em busca de funcionários e pessoas diversas à procura da alma gêmea, parceiro provisório, par perfeito ou da pessoa certa. Em “Operação Cupido”, obra publicada pela editora CBE, David Leslie faz um paralelo entre certos fluxos operacionais, característicos nas organizações contemporâneas, e linhas comportamentais típicas do cotidiano. No livro, o autor revela que existe um cupido dentro de cada um de nós. Ocupado em tempo integral, este cupido tem total consciência do seu importante papel e de todas as responsabilidades que ele impõe a si mesmo. É ele também quem se preocupa em assessorar as pessoas em todas as fases que existem no complexo e intenso processo de busca àquele parceiro, idealizado por nós (para aquele momento específico) com o objetivo de tentar preencher a vaga existente na área afetiva. Com uma redação nada sofisticada e uma linguagem bem ao dia a dia, o texto leva os leitores a um alegre passeio através de situações e considerações repletas de fantasias, vez ou outra bem próximas ou bem distantes de qualquer realidade afetiva. O livro tem 196 páginas.

Na Jornada com Cristo
Com o intuito de inspirar os leitores a perfazer a caminhada lado a lado com Deus, o jornalista e teólogo Maurício Zágari lança pela editora Mundo Cristão o seu novo livro “Na Jornada com Cristo”, que tem o intuito de revelar aquilo que a Bíblia afirma ser o sentido da vida e de apontar o caminho bíblico para viver uma vida que faça sentido. A obra é um verdadeiro convite para conhecer e percorrer o caminho da paz e da vida eterna que se encontra em Jesus Cristo. Para isso, ele expõe verdades teológicas profundas numa linguagem simples e em estilo acessível a todos. No livro, o autor trata dos assuntos de teologia sistemática, como as doutrinas de Cristo, do pecado, do Espírito Santo, da salvação, da Igreja, dos anjos e demônios e das coisas futuras, entre outros. Tudo é exposto de forma compreensível e com uma abordagem muito simples, além de mostrar as aplicações práticas desse conhecimento na vida do cristão. O livro tem 160 páginas.

Elizabeth I
Filha de Henrique VIII e Ana Bolena, Elizabeth I foi a quinta e última monarca da dinastia Tudor e a maior governante da história da Inglaterra, que sob seu comando se tornou a grande potência política, econômica e cultural do Ocidente no século XVI. Seu reinado durou 45 anos e sua trajetória, lendária, está envolta em drama, escândalos e intrigas. Escrita pela jornalista e romancista inglesa Lisa Hilton, essa biografia apresenta um novo olhar sobre a Rainha Virgem e é uma das mais relevantes contribuições ao estudo do tema nos últimos dez anos. Apoiada em novas pesquisas, oferece uma perspectiva inédita e original da vida pessoal da monarca e de como ela governou para transformar a Inglaterra de reino em "Estado". Aliando prosa envolvente e rigor acadêmico, a autora Lisa Hilton recria com vivacidade não só o cenário da era elisabetana como também o complexo caráter da soberana, mapeando sua jornada desde suas origens e infância – rebaixada de bebê real à filha ilegítima após a decapitação da mãe até seus últimos dias. Com 416 páginas, o livro é um lançamento da Zahar Editores.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas