13 de fevereiro | 2017

O livro Operação Perfeito já está nas livrarias

Compartilhe:

Contar Tudo
Nascido na periferia de Lima, o jovem peruano Gabriel Lisboa sempre foi apaixonado pela literatura. Após ingressar como bolsista em uma das melhores universidades do país, ele se dedica intensamente aos estudos de Comunicação e constrói uma sólida carreira como jornalista. Mas, quando finalmente alcança o sucesso profissional, percebe que isso não basta. Reunindo toda a coragem que tem, ele decide abrir mão de suas conquistas em nome da única coisa que julga realmente importante: escrever. Escrever toda a verdade, contar tudo. Em “Contar Tudo”, livro intenso e sincero, Jeremías Gamboa busca inspiração em suas experiências pessoais para narrar a trajetória de um jovem peruano de origem humilde, que almeja encontrar a si mesmo e se afirmar no mundo através do poder transformador da literatura. Elogiado por nomes como Mario Vargas Llosa, o autor é uma das vozes mais marcantes da atual literatura latino-americana. Com 536 páginas, o livro é da Editora Alfaguara.

Operação Perfeito
Em uma manhã nebulosa de 1972, a vida de Byron Hemming, de 12 anos, muda de repente. Tudo acontece em menos de dois segundos, quando ele e a mãe se envolvem em um acidente de carro. Embora o garoto tenha certeza de que o acidente aconteceu, sua mãe age como se nada tivesse acontecido. Nos dias e nas semanas seguintes, Byron embarca em uma jornada para descobrir o que realmente houve naquela manhã que mudou sua vida. Junto com o amigo James, ele cria a Operação Perfeito, um conjunto de planos para tentar resolver a situação. “Operação Perfeito”, é um romance da autora best-seller de “A improvável Jornada de Harold Fry”, que vendeu mais de um milhão de exemplares, e é uma história comovente sobre um segredo, um erro terrível e a natureza destrutiva da perfeição. Com 304 páginas, o livro é da Editora Suma das Letras.

O Cão do Sul
Fazer um livro cheio de humor, que seja ao mesmo tempo tocante e profundo, é uma tarefa difícil. Charles Portis é um dos raros escritores que conseguem aliar essas qualidades à perfeição. Em “O Cão do Sul”, Ray Midge acabou de completar 26 anos, e pouco fez até agora. Foi revisor num jornal, pensou em estudar diversas coisas, de engenharia à história, mas não se aprofundou em nada. Recebe ainda dinheiro do pai, e é casado com uma garota que gostaria de ser algo mais na vida. Mas agora ele será obrigado a sair de casa e se lançar no mundo, e por um motivo simples: Norma, sua mulher, fugiu com o primeiro marido para o México, e ele está disposto a encontrá-los. A narrativa do escritor mergulha o leitor numa visão de mundo cômica e cáustica, povoada de figuras absurdas, hilárias, malucas, mas ainda assim capazes de grandes gestos. A grande genialidade de Portis, autor de “Bravura Indômita”, é narrar uma viagem fantástica, que beira o absurdo, através dos olhos de um sujeito que preferiria nunca ter saído de casa. Publicado originalmente em 1979, “O Cão do Sul” se tornou, ao longo dos anos, um romance cult norte-americano. Com 264 páginas, o livro é da Editora Alfaguara.

 

Buick 8
“Buick 8” é um romance enigmático sobre a fascinação do ser humano pelo sobrenatural, sobre a insistência em buscar respostas para o inexplicável e sobre o terror e a coragem em face do desconhecido. Depois da morte do policial Curtis Wilcox, Ned, seu filho de 18 anos, começa a visitar a delegacia onde o pai trabalhava. O Sargento Sandy Dearborn, melhor amigo de Curtis no esquadrão, percebe a curiosidade do rapaz e decide compartilhar com ele uma estranha história, mantida em segredo há anos pela polícia da Pensilvânia. Antes de Ned nascer, o policial Ennis Rafferty e Wilcox atendem a uma chamada de um posto de gasolina e voltam para a delegacia com um Buick abandonado. O pai de Nedm conhecia carros antigos e, desde o início, notou que havia algo de muito errado com aquele. Poucas horas depois, Ennis desaparece sem deixar rastros. As investigações sobre o Buick, lideradas por Curtis, revelam detalhes cada vez mais estranhos: ele se recuperava sozinho de qualquer avaria, era invulnerável à sujeira e a arranhões de toda espécie e seu motor não funcionava. No entanto, os policiais não conseguem decifrar o mistério. Agora, mais de 20 anos depois, Ned descobre o Buick e, intrigado com o possível envolvimento do carro na morte de seu pai, começa a investigar o mistério desafiador, sobrenatural e mortífero. De Stephen King, o livro tem 464 páginas e é da Editora Ponto de Leitura.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas