03 de maio | 2014

O Livro; Projeto Carol Buffara já está nas livrarias

Compartilhe:

Projeto Carol Buffara
Há menos de um ano a empresaria Carol Buffara começou a postar fotos e dicas sobre saúde, beleza e qualidade de vida em seu Instagram (Rede Social, que possibilita seus usuários a compartilharem imagens e vídeos com amigos). Nesse curto período, o que era para ser algo despretensioso e voltado para apenas alguns amigos e seguidores se tornou um fenômeno acompanhado por mais 250 mil pessoas na rede. O movimento ganhou o nome de “Projeto Carol Buffara” e foi matéria nas principais revistas e jornais do país. Da vontade de dividir suas dicas e lifestyle com ainda mais pessoas surgiu a ideia de fazer um livro. O livro “Projeto Carol Buffara” conta um pouco da historia da autora, traz dicas inéditas de como emagrecer e ganhar saúde. A publicação conta com a colaboração de festejados profissionais de nutrição, saúde e educação física. Um livro leve, informativo e recheado de fotos e ilustrações que tornam a leitura ainda mais atraente. Com 166 páginas, o livro é um lançamento da Editora Arte Ensaio.

 

Ressurreição
Harold e Lucille Hargrave perderam o único filho, Jacob, morto tragicamente no dia em que completava oito anos, em 1966. Já na velhice, eles se acomodaram à vida sem o filho, a dor amenizada pela ação do tempo. Até que um dia Jacob reaparece misteriosamente na porta de casa, em carne e osso, a criança meiga e alegre que sempre fora, ainda com oito anos. O fenômeno é mundial – nos quatro cantos do globo, pessoas estão inexplicavelmente voltando do além para suas famílias. Vistos por alguns como coisa do diabo e por outros como um milagre, a realidade perturbadora é que o planeta, já sobrecarregado, agora precisa suportar um fluxo descomunal de seres que têm necessidades humanas: comida, água, abrigo, saneamento. Globalmente, esse evento cataclísmico desperta um espectro de reações que refletem o melhor e o pior da natureza humana. Individualmente, muitos precisam decidir se estão dispostos a receber de volta os entes queridos que já não fazem mais parte de sua vida. Conforme o caos irrompe ao redor do mundo, a família Hargrave se vê no centro de uma comunidade prestes a ruir, forçada a encarar essa misteriosa nova realidade e um conflito de proporções épicas. Com sua prosa contida e elegante e intensa profundidade emocional, Jason Mott explora, em “Ressurreição”, questões atemporais sobre fé e moral, amor e responsabilidade. Esta é uma história inesquecível que marca a estreia de uma voz ímpar na ficção contemporânea. Com 329 páginas, o livro é um lançamento da Editora Verus.

 

A Ruiva Misteriosa
Grace Sherridan volta a Los Angeles para se tornar atriz profissional. É sua segunda tentativa para conquistar seu grande sonho. Será que, com a ajuda de sua agente e melhor amiga, esse sonho se tornará realidade? Ou será que, aos trinta e três anos, Grace já perdeu a oportunidade de se destacar? Um excitante e inesperado caso com Jack Hamilton, o novo queridinho da indústria de entretenimento, ameaça colocá-la sob os holofotes de maneira indesejada. Como isso irá afetar a carreira dela… E a dele? Divertida e quase neurótica, Grace é perfeita em suas imperfeições, e o clima sensual entre ela e o charmoso e desatento Jack é fora de série. Com diálogos hilários e um romance de tirar o fôlego, se esgueirar em Los Angeles fugindo dos paparazzi nunca foi tão divertido. Da autora Alice Clayton, o livro tem 272 páginas, e é um lançamento da Editora Universo dos Livros.

 

A Noite dos Mortos-Vivos: E a Volta dos Mortos-Vivos
A DarkSide desenterra mais um clássico do terror e vai direto na fonte: “A Noite dos Mortos-Vivos”, considerado uma das maiores obras-primas do gênero e um livro obrigatório para os fãs de “The Walking Dead”,” Resident Evil”, “Orgulho e Preconceito Zumbi” e tudo aquilo que englobe os carismáticos comedores de cérebros. Se hoje os zumbis estão em alta é porque, em 1968, George Romero e John Russo se reuniram para escrever o roteiro de “A Noite dos Mortos-Vivos” e mudar a história do cinema. O filme revolucionou o mito sobre as criaturas que voltavam do além: as superstições vodus das velhas produções B deram lugar à epidemia de fome canibal nas ruas norte-americanas. Criaturas similares já haviam aparecido antes nas telonas, mas foi em “A Noite dos Mortos-Vivos” a primeira vez em que foram retratados como uma praga devoradora de carne humana. O próprio John Russo (que também atua no clássico de 1968 como um zumbi) adaptou a história do filme neste romance que a DarkSide traz para o Brasil. O livro inclui ainda uma surpresa para os leitores: o texto integral da sequência do clássico, que nunca chegou a ser filmada, chamada de “A Volta dos Mortos-Vivos” (não vai confundir com a comédia trash de 1985, que também contou com Russo no time de roteiristas). Depois de 45 anos, finalmente é publicado no Brasil o romance do filme que marcou gerações. A obra tem 320 páginas.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas