27 de junho | 2018

O livro Quando chegou nas livrarias

Compartilhe:

A Estranha Ordem das Coisas
António Damásio apresenta aqui uma pesquisa inovadora sobre a homeostase, uma coleção de fenômenos que regula a fisiologia humana por meio de mecanismos que possibilitam não apenas a nossa sobrevivência, mas também o florescer da vida. O neurocientista português torna claro que descendemos de uma longa linhagem que tem início nos organismos unicelulares, ou seja, que nossas mentes e culturas são ligadas por um fio invisível aos modos e propósitos de seres unicelulares muito antigos; e que é inerente a nossa própria química uma força poderosa, uma luta pela manutenção da vida que a governa em todos os seus aspectos, inclusive no desenvolvimento dos genes que ajudam a regular e a transmitir a vida. Em “A Estranha Ordem das Coisas”, Damásio nos oferece uma nova maneira de compreender o mundo e o nosso lugar nele. Com 344 páginas, o livro é da Editora Companhia das Letras.

Quando
Nossa vida é uma sucessão de decisões relacionadas a “quando”: quando abrir um negócio, quando fazer um curso, quando namorar alguém. No entanto, tomamos essas decisões com base em intuição e suposições. Normalmente, acreditamos que saber o momento certo de fazer as coisas certas é uma arte. Em “Quando”, Daniel Pink revela que, na verdade, é uma ciência. Com base em pesquisas da psicologia, biologia e economia, Pink explica como podemos usar padrões ocultos do dia a dia para construir a agenda ideal. Por que devemos evitar ir ao hospital durante a tarde? Qual é o momento ideal para largar um emprego, mudar de carreira e se casar? Pink reúne os dados mais recentes sobre o timing perfeito e os resume em uma narrativa fascinante repleta de histórias irresistíveis e lições práticas de como viver melhor. Com 248 páginas, o livro é da Editora Objetiva.

Outsider
O corpo de um menino de onze anos é encontrado abandonado no parque de Flint City, brutalmente assassinado. Testemunhas e impressões digitais apontam o criminoso como uma das figuras mais conhecidas da cidade — Terry Maitland, treinador da Liga Infantil de beisebol, professor de inglês, casado e pai de duas filhas. O detetive Ralph Anderson não hesita em ordenar uma prisão rápida e bastante pública, fazendo com que em pouco tempo toda a cidade saiba que o Treinador T é o principal suspeito do crime. Maitland tem um álibi, mas Anderson e o promotor público logo têm amostras de DNA para corroborar a acusação. O caso parece resolvido. Mas conforme a investigação se desenrola, a história se transforma em uma montanha-russa, cheia de tensão e suspense. Terry Maitland parece ser uma boa pessoa, mas será que isso não passa de uma máscara? A aterrorizante resposta é o que faz desta uma das histórias mais perturbadoras de Stephen King. Com 528 páginas, o livro é da Editora Suma de Letras

A Máquina do Tempo – Edição Especial
A bordo de sua Máquina do Tempo, o cientista que narra esta história parte do Século XIX para o ano de 802701. Nesse futuro distante, ele descobre que o sofrimento da humanidade foi transformado em beleza, felicidade e paz. A Terra é habitada pelos dóceis Eloi, uma espécie que descende dos seres humanos e já formou uma antiga e enorme civilização. Mas os Eloi parecem ter medo do escuro, e têm todos os motivos para isso: em túneis subterrâneos vivem os Morlocks, seus maiores inimigos. Quando a Máquina do Tempo que levou o Viajante some, ele é obrigado a descer às profundezas para recuperá-la e voltar ao presente. Misturando uma imaginação singular, um tema inovador e muitas reviravoltas, “A Máquina do Tempo” foi o primeiro romance publicado por H. G. Wells, em 1895. Chamado de gênio e considerado um pioneiro, Wells abriu caminho não só para seus livros e sua visão de mundo, mas para novas possibilidades na literatura. Com 168 páginas, o livro é da Editora Suma de Letras.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas