26 de maio | 2014

O livro Roleta Russa já está nas livrarias

Compartilhe:

Roleta Russa
Desde pequena, o sonho de Dominika Egorova era fazer parte do Bolshoi, o balé mais importante da Rússia. Após ser vítima de uma sabotagem, porém, ela vê sua promissora carreira se encerrar de forma abrupta. Logo em seguida, mais um golpe: a morte inesperada do pai, seu melhor amigo. Desnorteada, Dominika cede à pressão do tio, vice-diretor do serviço secreto da Rússia, o SVR, e entra para a organização. Pouco tempo depois, é mandada à Escola de Pardais, um instituto onde homens e mulheres aprendem técnicas de sedução para fins de espionagem. Em seus primeiros meses como pardal, ela recebe uma importante missão: conquistar o americano Nathaniel Nash, um jovem agente da CIA, responsável por um dos mais influentes informantes russos que a agência já teve. O objetivo é fazê-lo revelar a identidade do traidor, que pertence ao alto escalão do SVR. Logo Dominika e Nate entram num duelo de inteligência e táticas operacionais, apimentado pela atração irresistível que sentem um pelo outro. De Jason Matthews, o livro tem 432 páginas e é um lançamento da Editora Arqueiro.

 

O País dos Cegos e Outras Histórias
Imortalizado por clássicos da literatura fantástica, como “A Máquina do Tempo”, “A Guerra dos Mundos” e “O Homem Invisível”, H. G. Wells também foi um autor marcante na arte do conto – pela originalidade, pela tensão do texto, pela capacidade de criar situações impossíveis e levar o leitor a acreditar em cada um de seus detalhes. Escreveu quase uma centena de textos curtos ao longo da vida, transitando da fantasia ao terror, da ficção científica à fábula, do mistério policial às histórias de aventuras. “O País dos Cegos e Outras Histórias” reúne 18 de suas histórias, onde o fantástico, o terror e até a fábula se alternam em narrativas envolventes. Escritas principalmente entre o final do século XIX e o início do XX, mostram um pouco dessa faceta do autor menos conhecida no Brasil. Nas páginas de H. G. Wells, tudo acontece: povos esquecidos, ameaças interplanetárias, criaturas selvagens e drogas extraordinárias. O autor sintetiza sua maestria em “O País dos Cegos”, conto que abre e dá nome a este volume, ao criar um mundo à parte, de habitantes que há gerações perderam o dom da visão e levam a vida de forma pacífica até a chegada inesperada de um estrangeiro. Com 344 páginas, o livro é um lançamento da Editora Objetiva.

 

O Clone de Cristo
O “Clone de Cristo” é uma história fantástica sobre uma experiência secreta que pode mudar o mundo: a tentativa de clonar Jesus Cristo a partir do Santo Sudário. O Dr. Felix Rossi é o chefe da pesquisa, um conceituado cientista obcecado com duas perguntas: Será que o tecido do Sudário contém mesmo o sangue de Cristo? E o DNA ainda estará intacto? Apesar do caráter sigiloso do experimento, forças obscuras tentam impedi-lo e Rossi não tem tempo a perder: precisa encontrar uma mulher para gerar a criança. Esta trama policial arrepiante nos leva numa viagem inesquecível da alta sociedade nova-iorquina aos bares irlandeses, das igrejas do Harlem à Catedral de Turim. Uma narrativa bem construída sobre laços familiares perdidos, um homem à procura de Deus, uma mulher em busca de um sentido para a própria vida e uma inesperada história de amor. De J. R. Lankford, o livro tem 384 páginas e é um lançamento da Editora Saída de Emergência.

 


Um Desejo Selvagem – Coleção Renegade Angels – Volume 2
Neste segundo livro da Coleção Renegade Angels, Vash, a segunda vampira mais importante do mundo, e Elijah, líder dos licanos, assumem o papel central. Além de serem representantes de duas espécies que sempre se perseguiram, Elijah e Vash se odeiam, mas são obrigados a se aproximar em busca de parceria numa guerra contra os anjos. O único problema é que o ódio entre eles vai se transformando em uma paixão incontrolável. Vash, uma mulher dura e determinada, perde a concentração nas lutas, passa a ter ciúmes e a não controlar mais seus sentimentos, enquanto Elijah parece decidido a conquistá-la, usando os mais tentadores artifícios. De Sylvia Day o livro tem 280 páginas e é um lançamento da Editora Paralela.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas