05 de agosto | 2012

O livros Deus foi almoçar, já está nas livrarias

Compartilhe:

Deus Foi Almoçar 

Trata-se de um romance que relata a crise entre um casal, Calixto e Carol, que se separam logo após o nascimento de sua filha. Com a separação, Calixto passa a observar o cotidiano das pessoas à sua volta e se depara com inúmeras dificuldades, como a mesmice da vida classe média e as dificuldades de se envolver com outra mulher depois do fim de seu casamento. Escrito por Férrez, o livro “Deus Foi Almoçar”, tem 240 páginas, e é um lançamento da Editora Planeta do Brasil.

 

 

 

Pizza do Faustão

Com receitas do “papa” da culinária italiana, Massimo Ferrari e apresentação de Fausto Silva, o livro “Pizza do Faustão” traz um pouco de história desse prato tão consumido pelos brasileiros e os 14 mandamentos de uma boa pizza, para além de 51 receitas, com fotos incríveis que mostram o passo a passo de pizzas como: Aperitivo, Clássicas, Inventadas, dos Famosos e Doces.  Quem poderia imaginar que essa iguaria – uma mistura de farinha de cereais com água – teve origem cerca de dez mil anos atrás no Oriente Médio e que os fenícios deram uma contribuição fundamental à receita? Criaram a cobertura, que levava carne e cebola – mal sabiam eles que a “redonda” atual passaria a ser feita com dezenas de ingredientes. Mas foi em Nápoles que a pizza se popularizou: era vendida em barracas nas ruas, dobradas ao meio, e até com pinhão como recheio! E foi nesse porto, por intermédio dos espanhóis, que o molho de tomate – ingrediente essencial – desembarcou. Pronto, a receita como é conhecida hoje estava concretizada. Em “Pizza do Faustão” o leitor aprenderá a fazer a massa e o molho de tomate, básicos para que qualquer receita se torne saborosamente gostosa. E um dos 14 mandamentos trata justamente da massa: ela precisa descansar por 10 minutos depois de aberta e por 5 minutos depois de assada – esse é o segredo para que mantenha a sua crocância. Com 160 páginas, o livro é um lançamento da Editora Globo.

 


Despertar – Série Watersong

Na pequena cidade litorânea de Capri (Itália), as turistas Penn, Lexi e Thea conseguiram chamar a atenção de todos, seja pelo fascínio ou pela apreensão. Tudo o que se sabe é que por onde passam existe uma energia no ar, algo sobrenatural, e que as garotas estão interessadas em ter a jovem Gemma em seu grupo. Gemma parece ter tudo, é uma nadadora incrível, está começando a namorar seu amigo de infância e se prepara para competir nas olimpíadas no futuro. Aos 16 anos, Gemma sabe que é feliz. Mas quando Penn, Lexi e Thea se interessam por ela, tudo fica prestes a mudar. Sua irmã Harper percebe que há algo de estranho com as garotas, mas será tarde demais para alertar Gemma? A autora fenômeno Amanda Hocking chega ao Brasil com mais uma saga eletrizante, prendendo o leitor do começo ao fim em uma história em que nada é o que parece. A canção do Oceano está chamando.  Com 208 páginas, o livro é um lançamento da Editora Planeta.

 


 

Garotas de Vidro – A Verdade nem Sempre é o que Enxergamos

Lia e Cassie são amigas há anos, ambas congeladas em seus corpos. No entanto, em uma manhã, Lia acorda com a notícia de que Cassie está morta, e as circunstâncias de sua morte ainda são um mistério. Não bastasse isso, Cassie tentara falar com Lia momentos antes, para pedir ajuda. Lia tem de lidar com o pai, que é um renomado escritor, sua madrasta e a mãe, uma cardiologista que vive ocupada, salvando a vida dos outros. Contudo, seu maior tormento é a voz dentro de si mesma, que não a deixa se esquecer de manter o controle, continuar forte e perder mais, sempre perder mais, e pesar menos. Bem menos. De Laurie Halse Anderson, “Garotas de Vidro – A Verdade nem Sempre é o que Enxergamos”, tem 272 páginas e é um lançamento da Editora Novo Conceito.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas