13 de maio | 2012

O tempo ideal para se livrar das manchas

Compartilhe:


Pele luminosa e transpirando saúde exige disciplina. É preciso não esquecer dos cuidados diários e proteger muito bem dos efeitos nocivos dos raios do sol / GB Imagem

 

Com a chegada do inverno aumenta o movimento nas clínicas de estética. Os profissionais nesta área explicam que nesta época do ano é comum sentir mais os problemas da pele porque geralmente as pessoas diminuem a ingestão de água, saladas e verduras em geral que dão lugar aos alimentos mais substanciosos, aqueles que parecem aquecer o corpo. Outro problema são os banhos quentes que ajudam a desidratar a pele. Daí a maior procura pelos tratamentos estéticos.

Outro motivo ainda é que a época do inverno é o tempo ideal para fazer peelings ou outros tratamentos à base de ácidos que dão melhor resultado e são mais “confortáveis” quando feito em épocas de temperaturas mais baixas.

Então, se o assunto são as manchas na pele, por exemplo, o momento de começar a guerra é agora.

As manchas na pele estão relacionadas à ingestão contínua de determinados medicamentos, exposição ao sol sem a devida proteção e envelhecimento. Apesar desta explicação, o sol continua sendo o maior vilão porque no verão é comum as pessoas aproveitarem as delícias da praia e da piscina e, mesmo com tantas recomendações, o rosto acaba ficando manchado.

As chamadas melanoses solares se desenvolvem com a idade e estão diretamente relacionadas à exposição ao sol; as maiores vítimas são as peles claras, mas as morenas não escapam deste indesejável efeito. Elas aparecem com mais frequência na face, colo e mãos, tornando-se um grande incômodo para as mulheres, principalmente.

Estes tipos de manchas podem ser tratados com clareadores intensivos, lembrando que o protetor solar precisa ser usado, mesmo que o sol seja aquele típico de inverno ou mesmo que o tempo esteja nublado. Exagero? Pergunte ao seu dermatologista!

Outros recursos que dão excelentes resultados são os tratamentos a laser e tratamentos com ácidos específicos, os quais devem ser feitos com o dermatologista, sendo que alguns destes procedimentos são possíveis em clínicas de estética.

Existem diversas opções de tratamentos, inclusive combinados com o uso de dermocosméticos no dia a dia.

É preciso atentar que para ter a pele sempre lisa e iluminada é preciso ter, antes de tudo, disciplina. É preciso cuidar para que o sol não estrague os resultados do tratamento feito no inverno passado. Se o sol “atacou” você no verão passado, não se culpe. Aproveite para fazer novo tratamento e não repita o erro na próxima temporada de temperaturas quentes.

 

 

Estimulando a produção de colágeno

Os cuidados com a pele devem começar ainda quando criança. Mas, a partir dos 30 anos, eles devem ser intensificados, porque gradativamente vai diminuindo a produção do colágeno, responsável pela sustentação da pele. Não dispensando a orientação do dermatologista, outra boa opção é usar os tratamentos oferecidos pelas boas clínicas de estética / GB Imagem

 

Não tem como escapar. Os primeiros sinais da flacidez facial começam a aparecer, tanto em homens e quanto em mulheres, a partir dos 30 anos. Ela é um dos principais sinais de envelhecimento cutâneo e se desenvolve por causa da redução da produção natural de colágeno do organismo, o que influencia na harmonia da estrutura facial. Processos intensos de emagrecimento também podem levar ao aparecimento da flacidez nas regiões do rosto e pescoço.

Existem no mercado uma infinidade de produtos, e para todos os bolsos, que prometem estimular a produção de colágeno. Além de cremes para uso tópico, também existe colágeno para ser ingerido e vem em várias formas, desde cápsulas até balas acrescidas de outros ingredientes, como o chá branco por exemplo. É só dar uma espiadinha nas lojas que vendem produtos naturais.

Os tratamentos de cabine de esteticista também são muito procurados. Nada como uma boa massagem com creme específico e depois uma poderosa máscara. O rosto fica lindo.

E tem ainda outras possibilidades, uma delas é a “Reaction Face”, uma tecnologia de radiofrequência que promete auxiliar na redução da flacidez facial, na melhora do contorno do rosto e pescoço.

Composto por duas ponteiras: a ST (Skin Tightening) e a FC (Facial Contour),  “Reaction Face” estimula a produção de colágeno e elastina, suaviza as marcas da idade e auxilia no enrijecimento da pele. As três frequências do equipamento aquecem a pele e otimizam o efeito do calor. Além disso, permitem ao médico atingir diferentes profundidades da derme e facilitam no direcionamento da ação da radiofrequência na região onde o paciente apresenta mais necessidade.

A aplicação do tratamento oferece mínimo desconforto, não agride a pele e o paciente pode retornar às suas atividades imediatamente após a sessão. O tratamento completo leva, em média, cinco sessões, com duração de 30 minutos cada e intervalo de duas a três semanas entre as aplicações, sendo que os efeitos poderão ser notados logo após a primeira sessão.

É um procedimento feito em consultórios médicos. 

Claro, que depois vem a manutenção, sendo que os cuidados devem ser diários, como proteção contra os raios do sol, hidratação e uso de cremes noturnos específicos. O investimento vale à pena.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas