26 de maio | 2013

O vilão irresistível

Compartilhe:

Mateus Solano começou sua carreira nos palcos. Depois de ter protagonizado três produções na Globo, ele volta a tela na pele do seu primeiro vilão, Félix Khoury, em “Amor à Vida” / Zé Paulo Cardeal-RG

 

 

 

Em “Amor à Vida”, Mateus Solano contracena com Paolla Oliveira que interpreta a irmã de Félix e sua maior vítima / Estevam Avellar-RG

 

 

 

 


 

A novela “Amor à Vida” estreou na tela da Globo no último dia 20 e Mateus Solano roubou a cena. Primeiro, o seu personagem Félix é denso, envolvente; segundo, o ator é bonitão, ou seja, bom de se ver, e ainda esbanja talento. Mesmo se tratando de um vilão, o ele consegue com maestria dar uma pitada de comédia em sua interpretação. Tudo o que os seguidores das novelas mais apreciam.

Nos próximos capítulos de “Amor à Vida”, Félix Khoury mostrará ainda mais as garras e sua próxima vítima será Atílio Pimenta (Luís Mello). Ao verificar a contabilidade do Hospital San Magno, Atílio descobre que Félix está roubando o hospital superfaturando alguns produtos e resolve confrontar o médico. Félix tenta explicar a situação, mas não convence. Paralelamente, Félix sugere a Pilar (Susana Vieira) convidar Atílio e Veja (Christiane Tricerri) para um jantar entre amigos, na casa dos Khoury. O casal aceita o convite e quando saem com o carro, sofrem um gravíssimo acidente. Atílio é hospitalizado em estado grave enquanto Vega tem certeza de que o veículo foi sabotado.

Frio e calculista, Félix está mesmo disposto a se livrar de Atílio e não hesita em desligar os aparelhos que mantém o estado de saúde do médico estável.

Mateus Solano ganhou o coração do público quando interpretou o saudoso jornalista e compositor Ronaldo Bôscoli, na minissérie “Maysa, Quando Fala o Coração”. A partir daí, os telespectadores queriam que ele aparecesse numa das novelas. E assim foi. Mateus Solano ganhou os gêmeos Jorge e Miguel das mãos de Manoel Carlos, autor da novela “Viver a Vida”, que foi produzida e exibida em 2009. Logo de cara, encarou o desafio de interpretar dois personagens ao mesmo tempo. Embora tenha contado com a ajuda dos efeitos especiais e truques de computador, a verdade é que ele deu um show de interpretação, já que os dois irmãos tinham personalidade e atitudes mais do que opostas.

O ator Mateus Solano Schenker Carneiro da Cunha nasceu em Brasília em 1981 e a carreira artística começou nos palcos. Além dos espetáculos teatrais, o ator contabiliza várias participações em produções globais como fazer o personagem real Stuart Angel, em 2003, no “Linha Direta” que contou a história de Zuzu Angel. Embora em papéis secundários, depois disso, foi sempre um trabalho após o outro na Globo, tais como  nas minisséries “Um Só Coração”, “JK” e em “Maysa – Quando Fala o Coração”, que acabou levando-o a uma espécie de estrelato. Tem ainda suas participações especiais nos seriados “A Diarista”, “Sob Nova Direção”, “Casos e Acasos”, “Faça a Sua História”; nas novelas “Paraíso Tropical”, “Pé Na Jaca”, a já citada “Viver a Vida” e como protagonista de “Morde & Assopra”, fazendo o cientista Ícaro Sampaio.

Outro inesquecível foi Mundinho Falcão, no remake de “Gabriela”. Este personagem foi completamente diferente do atual, uma vez que Mundinho era totalmente do bem. E mais, Mateus Solano tem também sua participação no cinema nacional, com o filme “Linha de Passe”.

Agora, o ator que conquistou o público por causa dos seus 1,85m, seu sorriso inconfundível e talento, está tendo a oportunidade de mostrar que não é somente uma bonita estampa. E está conseguindo.

Para a tristeza das fãs mais afoitas, o coração de Mateus Solano bate muito forte por um amor. Ele é casado com a também atriz Paula Braun e eles tem uma filhinha chamada Flora. Mais família, impossível. Dificilmente é visto sem a companhia de sua mulher, tudo indica que eles não gostam de badalações e nunca o nome de Mateus Solano apareceu ligado à fofoca de bastidores. É certo que Solano mantém sua vida pessoal bem longe dos holofotes, mas não esconde a paixão que sente por sua família.

Outro dado interessante, apesar de ser bonito e charmoso, Mateus Solano não parece se deixar seduzir pela fama e também nunca deixou de atender as fãs com carinho e seu inigualável sorriso. Não faz muito tempo, durante uma entrevista, ele explicou um pouco sobre sua maneira de encarar a vida. “O carinho do público é bacana, mas a gente é poeira. Não tenho certeza de quase nada na minha vida. A única certeza que tenho é que quero ficar com ela para o resto da minha vida”, disse Solano referindo-se a sua mulher, Paula Braun.

Dá para entender porque ele faz tanto sucesso.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas