19 de julho | 2021

“Pega Pega” está de volta a partir desta segunda

Compartilhe:

Sucesso de 2017 foi à escolhida para substituir “Salve-se Quem Puder”
enquanto uma trama inédita não fica pronta para ir ao ar

 

Na novela “Pega Pega”, João Baldasserini, Nanda Costa, Marcelo Serrado e Thiago Martins interpretam Agnaldo, Sandra Helena, Malagueta e Júlio, os quatro ladrões que conseguem roubar 40 milhões de dólares, em dinheiro. E depois não sabem o que fazer com a grana / Marília Cabral-RG

Marcos Caruso e seu playboy falido Pedrinho Guimarães. O visual foi criando especialmente para seu trabalho em “Pega Pega” / Maurício Fidalgo-RG

Mateus Solano é o poderoso empresário Eric Ribeiro, na novela “Pega Pega”. Íntegro, ele guarda um terrível segredo do seu passado / Estevam Avellar-RG

Protagonistas do núcleo romântico de “Pega Pega”, Mateus Solano e Camila Queiroz, formam o casal Eric e Luiza / Maurício Fidalgo-RG

Rodrigo Fagundes é Nelito, o fiel mordomo de Pedrinho (Marcos Caruso). No decorrer da trama, Nelito será o grande salvador da família Guimarães / Maurício Fidalgo-RG

Vanessa Giácomo é a detetive Antônia, responsável pela investigação do roubo do luxuoso Carioca Palace / João Cotta-RG

Thiago Martins, na pele do garçom Júlio, nunca pensou em se envolver com o crime. No entanto, ajuda a roubar o Carioca Palace, mas depois se arrepende e até cogita devolver o dinheiro / Estevam Avellar-RG

E vem mais um repeteco na telinha da Globo. Com a volta de “Pega Pega”, a emissora exibirá apenas reprises em seus horários de novelas, pelo menos até o dia 09 de agosto, quando está prevista a estreia de “Nos Tempos do Imperador”, nova novela das 18 horas.

Exibida originalmente em 2017, “Pega Pega” chega para substituir a bem-sucedida “Salve-se Quem Puder”, uma vez que as gravações de “Quanto Mais Vida Melhor”, a novela que entraria no horário, está com as gravações atrasadas, devido à pandemia.

Até aqui a Globo vem acertando ao escolher os títulos que estão sendo reprisados e “Pega Pega” parece uma boa opção para o horário que habitualmente é reservado para tramas mais cômicas. O primeiro folhetim escrito por Claudia Souto deve cair no gosto do público novamente, assim como aconteceu há 4 anos.

“Pega Pega” conta a divertida história de um quarteto que sonha em ficar milionário de um dia para o outro. Malagueta (Marcelo Serrado), Júlio (Thiago Martins), Sandra Helena (Nanda Costa) e Agnaldo (João Baldasserini) conseguem realizar esse sonho, mas não podem gastar a grana, fruto de um golpe, para não serem descobertos.

Com bastante humor, a trama mistura ação, investigação, romance, intriga, mistério e o inconfundível “jeitinho brasileiro” de levar a vida. Um hotel que é símbolo de glamour e guarda festas memoráveis em sua história.

Quatro funcionários que viram ladrões improváveis e uma inspetora incansável atrás de pistas. Casais shippados, relacionamentos postos à prova e amores que vêm e vão.

Personagens carismáticos e enigmáticos que convivem entre os cenários fictícios e as locações de Copacabana à Tijuca, no Rio de Janeiro. E um roubo milionário que, enquanto separa algumas pessoas, fortalece as relações familiares e de amizade de outras.

Palco dos acontecimentos mais bombásticos da novela, o Carioca Palace está novamente de portas abertas e pronto para reviver as confusões de seus hóspedes, funcionários e convidados.

A comédia romântica policial conta com personagens humanos e trata com leveza dilemas éticos, morais e reais. “A novela tem assuntos sérios, mas acima de tudo é divertida.

Foi meu primeiro trabalho de expressão própria e a primeira história que quis contar foi sobre ética, porque acho que é algo que temos sempre que discutir e cada vez mais no nosso país.

A volta de ‘Pega Pega’ é uma mistura de emoções, porque é uma alegria imensa rever esses personagens na interpretação desses atores que eu amo”, revela a autora Claudia Souto.

Pedrinho Guimarães (Marcos Caruso) já foi o Rei da Noite do Rio. Hoje, o dono do luxuoso Carioca Palace, na orla de Copacabana, é a alma do hotel que herdou da família, mas para saldar suas dívidas precisa vendê-lo.

O “bon-vivant” faz negócio com Eric Ribeiro (Mateus Solano) e pensa em tudo: pede que os 40 milhões de dólares sejam pagos em dinheiro – distribuídos em quatro malas customizadas com suas iniciais “PWG” -, e reserva um jatinho para se mudar para Nova York com seu fiel mordomo, Nelito (Rodrigo Fagundes), e a neta, Luiza Guimarães (Camila Queiroz), que desconhece os planos do avô.

Contando os minutos para sumir do Brasil, Pedrinho só não imagina que a neta e o empresário serão fisgados por uma paixão arrebatadora e, pior, que o dinheiro sumirá do cofre do hotel na véspera da viagem.

Um assalto milionário acontece durante o baile de gala de 25 anos de Luiza, e a festa se transforma em uma investigação policial, na qual todos os envolvidos no evento são suspeitos e têm suas vidas impactadas.

É quando entra em cena a detetive Antônia (Vanessa Giácomo), irmã de Nelito. Ao lado de sua dupla na delegacia de Copacabana, Domenico (Marcos Veras), que arrasta um avião pela colega de trabalho, a destemida policial não mede esforços para descobrir os responsáveis pelo fatídico roubo.

Thiago Martins dá vida a Júlio, garçom do Carioca Palace e o primeiro dos quatro assaltantes, também funcionários do estabelecimento, a se arrepender. Sem nunca terem praticado nenhum crime, ele e o casal formado pela camareira Sandra Helena e pelo recepcionista Agnaldo se envolvem num plano mirabolante arquitetado pelo ambicioso Vitor Malagueta, que conhece o espaço na palma da mão e esquematiza os mínimos detalhes.

Malagueta, conhecido pelo seu estilo ardiloso e sarcástico, o concierge quer além de status e poder: por ter uma relação ruim com o pai, Timóteo (Cacá Amaral), preso por conta de um assalto, ele pretende provar que é capaz de executar um golpe perfeito.

O aspirante a ladrão tem a senha do cofre, a rota da entrega do dinheiro e a rotina dos seguranças. A princípio Júlio, Sandra Helena e Agnaldo hesitam, mas depois, cada um com seus motivos, topam participar.

Para não levantar suspeitas, o quarteto criminoso esconde o dinheiro e segue trabalhando normalmente no hotel, torcendo para que o novo proprietário, Eric, se desfaça do local.

Mas, por essa, nem eles esperavam: a responsabilidade pelo golpe milionário recai injustamente sobre o empresário.

Indignado por ser o único associado à principal prova do roubo do Carioca Palace – um par de óculos escuros -, Eric se junta aos investigadores Antônia e Domenico em busca dos verdadeiros culpados.

Se as personalidades dos ladrões já eram conflitantes, o imbróglio causa ainda mais atritos entre eles.

Com certeza, vale a pena rever!

Quem é Quem?!

– Eric Ribeiro (Mateus Solano) – Jovem empresário muito bem-sucedido, tido como um dos melhores partidos do Rio de Janeiro e que vive para o trabalho. Seus negócios tomam praticamente todo o seu tempo e ele mal consegue desfrutar da companhia da filha, a adolescente Bebeth (Valentina Herszage).

– Luiza Guimarães (Camila Queiroz) – Moça fina, bem educada, viajada, herdeira do Carioca Palace Hotel, onde mora com seu avô, Pedrinho Guimarães (Marcos Caruso), desde os 3 anos, após perder os pais.

– Malagueta (Marcelo Serrado) – Concierge do hotel e morador de um conjugado em Copacabana, Malagueta se chama Vítor. O apelido lhe foi dado por ser ardiloso, articulador, matemático.

– Julio (Thiago Martins) – Garçom, ele executa o seu ofício com muita dedicação. Mora na Tijuca com as tias, Elza (Nicette Bruno) e Prazeres (Cristina Pereira), e com o cachorrinho Sherlock.

– Sandra Helena (Nanda Costa) – Camareira do hotel. É uma mulher alegre, despachada e que quer subir na vida, mas jamais pensou em se tornar uma ladra.

– Agnaldo (João Baldasserini) – Recepcionista, é um cara boa praça, comunicativo, mas inveja os bens dos hóspedes, achando que merece o mesmo ou mais do que eles. Ele é namorado de Sandra Helena.

– Pedrinho Guimarães (Marcos Caruso) – Dono do Carioca Palace, o qual herdou da família. Pedrinho é um playboy que sempre curtiu a vida adoidado.

– Bebeth (Valentina Herszage) – Filha única de Eric Adolescente, tem conflitos com o pai e quer dele não o dinheiro, mas atenção e limites.

– Sabine Favre (Irene Ravache) – Viúva e avó de Bebeth. Suíço-brasileira, muito arrogante, sócia de Eric Ribeiro em sua empresa.

– Don (David Junior) – Adotado por Sabine quando ainda era uma criança, Don é brasileiro, mas foi criado na Europa com a melhor educação que poderia ter. Tem um cargo de confiança na empresa.

– Adriano (Marcio Kieling) – Médico. Tem uma relação não assumida com Sabine.

– Elza (Nicette Bruno) – Tia de Julio; senhorinha muito querida na vila, adora o sobrinho e o cachorrinho Sherlock, para o qual já comprou um túmulo.

– Prazeres (Cristina Pereira) – Outra tia de Julio, irmã de Elza; também muito querida por todos, mas gosta de uma fofoca e, muitas vezes, fala sem pensar.

– Arlete (Elizabeth Savalla) – Mãe de Julio, procura o filho depois de adulto.

– Douglas  (Guilherme Weber) – Gerente geral do hotel, Douglas subiu na vida de forma honesta.

– Cíntia (Bruna Spínola) – Camareira e muito amiga de Sandra Helena. Nutre uma paixão por Julio, (Thiago Martins), mas não consegue se declarar ao garçom.

– Cristóvão (Milton Gonçalves) – Responsável pelos pequenos consertos no hotel, Cristóvão carrega uma mágoa do passado.

– Chef D’Angelo (Beto Vandesteen) – Chef do hotel, ele comanda a cozinha com muita firmeza e precisão.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas