30 de maio | 2016

Personagens que marcaram época estão de volta

Compartilhe:

Em “Haja Coração”, Mariana Ximenes aparece como protagonista interpretando Tancinha. Descendente de italianos, ela carrega o sotaque de seus antepassados e não leva desaforos para casa / Estevam Avellar-RG

 

Os atores José Loreto, Jayme Matarazzo, Malvino Salvador e Alexandre Borges integram o núcleo dos galãs da história de “Haja Coração”, interpretando Adônis, Giovanni, Apolo e Aparício, respectivamente. As histórias dos personagens têm um passado em comum / Caiuá Franco-RG

 

 

 

A partir da próxima terça-feira, dia 31, os fãs das novelas poderão reviver alguns personagens que marcaram época na televisão brasileira. Inspirada na trama de “Sassaricando”, folhetim que tanto sucesso fez no período de novembro de 1987 a junho de 1988, “Haja Coração” foi repaginada, mas a essência dos seus personagens continua a mesma. Desta vez o foco da história será Tancinha, vivida por Mariana Ximenes, e Apolo, papel que é de Malvino Salvador. O cenário é a cidade de São Paulo, com sua mistura cultural, focando principalmente os bairros Vila Madalena e Mooca.

O autor Daniel Ortiz garante que a novela vai retratar São Paulo como ela é: “uma mistura de culturas. Você tem shoppings ao lado de comércios populares, tradições italianas, libanesas… vamos trazer um pouco disso para a trama”, conta o novelista.

Um dos cenários é a feira livre onde Francesca Di Marino (Marisa Orth) mantém uma barraca de frutas juntamente com as filhas Tancinha (Mariana Ximenes), Carmela (Chandely Braz) e Shirlei (Sabrina Petraglia). A feirante tem ainda mais um filho Giovanni (Jayme Matarazzo) que passou um tempo na cadeia, preso por um crime que ele jura nunca ter cometido.

Enquanto Tancinha sonha com o casamento, Carmela só pensa em mudar de vida, ela não pretende terminar sua vida como feirante e vê em Adônis (José Loreto), um estudante de Direito, a chance sair do bairro, já que ele é apaixonado por ela e completamente cego quanto à ambição da moça. Shirlei, a filha caçula é introvertida e faz o estilo “Cinderela”.

O dia a dia não é fácil, no entanto, Francesca não se deixa abater pelas adversidades e nisso conta com o apoio da amiga Nair (Ana Carbatti), mãe adotiva dos irmãos Apolo (Malvino Salvador), Adônis (José Loreto) e Larissa (Marcella Valente). É no ombro de Nair que Francesca descarrega suas mágoas, principalmente aquela causada pelo desaparecimento do marido Guido (Werner Schünemann). Francesca tem certeza de que Aparício Vilela (Alexandre Borges) é o responsável pelo sumiço do pai de seus filhos.

Enquanto isso, Aparício amarga um triste destino. Depois de ter dado o “golpe do baú” em Teodora Abdalla (Grace Gianoukas), ele virou um joguete nas mãos da milionária que comanda com punhos de aço o complexo gastronômico Grand Bazzar. E tem mais, ele não respeitado nem pela filha do casal, Fedora (Tatá Werneck); moça mimada pela mãe é voluntariosa e não aceita menos do que o mundo aos seus pés. Fedora se considera uma estrela e de tanto querer ostentar luxo e riqueza, tornou-se brega. Tanto nos adereços como nas atitudes. Ela nem sonha com os segredos que a família Abdalla esconde e muito menos com o passado de seu pai, Aparício.

O coração duro da moça será quebrado pelo golpista Leozinho (Gabriel Godoy) que está a serviço de uma trama infame que visa acabar com a existência de toda família Abdalla.

Voltando à saga dos Di Marino, Tancinha é apaixonada por Apolo e o casal marcou o casamento, mas daí aparece o rico e conquistador Belo Velázquez (João Baldasserini) que vai se apaixonar verdadeiramente por Tancinha e balançar o coração da moça. Na tarefa de separar Tancinha e Apolo, Beto contará com a ajuda de Tamara (Cléo Pires), que vai se apaixonar pelo caminhoneiro.

Recheando um pouco mais o enredo de “Haja Coração”, encontramos o trio composto pelas falidas Rebeca (Malu Mader), Penélope (Carolina Ferraz) e Leonora (Ellen Rocche). O destino une as três quando se hospedam num SPA e são colocadas na mesma suíte por não terem condições financeiras de pagarem acomodações separadas. Se início, elas “se estranharam”, mas as experiências individuais renderam um plano comum: cada uma deveria encontrar um marido rico e assim mudar definitivamente de vida. No entanto, Rebeca tem ainda mais um objetivo, ela quer “esfregar na cara” de Aparício o seu novo amor, já que ele a abandonou para se casar com a milionária Teodora Abdalla.

Outros personagens fazem parte dessa história que, apesar de já ter sido produzida, vem com novos novidades que prometem o sucesso novamente. É esperar e assistir.

“Haja Coração” estreia dia 31 de maio, na tela da Globo, na faixa das sete da noite.

 

Quem é Quem?!

 

– Tancinha (Mariana Ximenes) – A mais extrovertida e explosiva das filhas de Francesca, é irmã de Giovanni, Carmela, e Shirlei. Na infância, passou um bom tempo no interior com a avó materna italiana, por isso, acabou aprendendo a falar tudo errado, como um forte sotaque italiano.

 

– Apolo (Malvino Salvador) – Órfão, foi retirado de um abrigo por Nair quando criança, com seus dois irmãos biológicos, Adônis e Larissa. Bonito, é abrutalhado, estourado, mas tem um coração de ouro. Ele pilota o “possante”, um caminhão velho, mas muito amado.

 

– Beto Velázquez (João Baldasserini) – Bonito e conquistador, vai balançar o namoro de Tancinha e Apolo.  Reconhecido como um dos melhores publicitários de São Paulo, é filho de Penélope e irmão de Tamara.

 

– Tamara (Cleo Pires) – É descolada e dona de uma boate dentro do Grand Bazzar. Ansiosa, sua maneira de lidar com a vida é na base do "ou tudo ou nada".

 

– Teodora Abdala (Grace Gianoukas) – Presidente do Grand Bazzar e chefe da família Abdala. É daquelas pessoas que ninguém ousa contrariar.

 

– Aparício Varela (Alexandre Borges) – Vice-presidente do Grand Bazzar casou-se com Teodora Abdala por interesse e tem com ela uma vida doméstica bem conturbada.

 

– Fedora (Tatá Werneck) – Foi criada como princesa e não faz nada da vida exceto comprar e ostentar, sobretudo nas redes sociais. Considera-se uma it-girl e vive de colecionar seguidores.

 

– Lucrécia (Claudia Jimenez) – Irmã mais velha de Teodora. Ela é capaz dos gestos mais inusitados, casou-se com Agilson sem amor, só para dar o troco em Aparício, por quem sempre foi apaixonada.

 

– Agilson Varela (Marcelo Médici) – Irmão mais novo de Aparício. Inteligente, tem boas tiradas e é muito malandro para esquentar a cabeça com problemas “menores” como casa e dinheiro.

 

– Camila (Agatha Moreira) – Filha única de Agilson e Lucrécia; é uma ambiciosa e linda fotógrafa de moda. Mimada pelos pais, espalha grosserias por onde passa.

 

– Leonardo Raposo (Gabriel Godoy) – É o par romântico de Fedora; se apresenta à patricinha como o herdeiro milionário de poços de petróleo, mas logo se revela um trapaceiro, plantado por um superior misterioso para destruir a família Abdala.

 

– Francesca (Marisa Orth) – Italiana, chegou ao Brasil criança, mas conserva muito do sotaque da terra natal. Sonhava ser bailarina, mas a situação financeira precária a obrigou a encarar a realidade da feira livre. 

 

– Guido (Werner Schünnemann) – Bonito, charmoso, discreto e com uma história de vida sofrida. Há cerca de 20 anos, o imigrante italiano levava uma vida dura e pacata ao lado da esposa e dos filhos, na casa de vila que comprou com sacrifício. Trabalhava como contador no Grand Bazzar, ao lado de Aparício Varela, seu amigo. Um dia, saiu para comprar cigarros e nunca mais voltou.

 

– Giovanni (Jayme Matarazzo) – É marcado por dois traumas: o sumiço do pai na infância e uma prisão injusta que lhe foi imposta.

 

– Carmela (Chandelly Braz) – Odeia a vida simples que leva. É irmã de Tancinha, Giovanni (Jayme Matarazzo) e Shirlei.

 

– Shirlei (Sabrina Petraglia) – É bonita e muito doce. Tem um defeito na perna que a faz mancar e abala sua autoestima.

 

– Nair (Ana Carbatti) – Professora, é mãe adotiva dos irmãos Apolo, Adônis e Larissa.

 

– Adônis (José Loreto) – Cheio de saúde, bonito e vaidoso, faz muito sucesso com as mulheres. Estuda Direito e tem um grande defeito: detesta pegar no pesado.

 

– Larissa (Marcella Valente) – Ela sonha cursar Psicologia, mas nunca teve dinheiro nem o apoio do marido. Leva uma vida de dona de casa.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas