30 de setembro | 2012

Quentin Tarantino: Arquivos de um Fanático por Cinema já está nas livrarias

Compartilhe:

Quentin Tarantino: Arquivos de um Fanático por Cinema
Pela primeira vez desde Hitchcock, os cinéfilos adotaram um diretor de cinema cujo nome já denota um gênero de filmes. Tarantino se tornou sinônimo não só de violência pós-moderna, mas também de assimilação de elementos do crime e exploração de gêneros de filmes de ação, de uma forma que os celebra e faz as fontes originais serem tratadas com o devido respeito. Com textos inéditos e um projeto gráfico que dialoga com o tema, esse livro sobre Tarantino homenageia todas as suas influências e o fato de criar filmes de altíssima qualidade sem esconder de onde tirou as referências. Os 11 filmes que dirigiu viraram cânones e cada novidade sua é aguardada com fervor. De Paul A. Woods, o livro tem 384 páginas e é um lançamento da Editora Leya.


 

Marighella: O Guerrilheiro que Incendiou o Brasil
O jornalista multipremiado Mário Magalhães reconstitui a trajetória do revolucionário Carlos Marighella, militante do Partido Comunista Brasileiro por 33 anos e fundador da Ação Libertadora Nacional, o maior grupo armado de oposição à ditadura militar (1964-1985).  “Cuidado, que o Marighella é valente”, disse Cecil Borer, diretor do Dops do Rio, antes de despachar uma equipe para capturá-lo em seguida ao golpe de 64. Depois de 9 anos de apuração, chega a aguardada biografia de Marighella, o guerrilheiro intrépido, bem-humorado e sedutor. Seu autor é o premiado jornalista Mário Magalhães. A narrativa percorre a vida, a obra e a militância do controverso baiano que foi deputado federal, poeta e estrategista da guerrilha no Brasil. Passagens pela prisão, resistência à tortura, assaltos a bancos (e a um trem pagador), tiroteios, espionagem internacional, tudo é apresentado em ritmo de thriller, com revelações desconcertantes. Com 744 páginas, o livro é um lançamento da Editora Companhia das Letras.

 

O Livro da Psicologia
Seja ao candidatar-se a um novo emprego, buscar apoio para fobias ou compulsões, receber orientação sobre como melhorar o desempenho dos filhos na escola, a aplicação dos estudos da psicologia acompanham decisões e comportamentos a todo momento. Apesar disto, esta ciência ainda é uma área do conhecimento misteriosa para muitas pessoas. Muito além dos estudos de Freud e Jung, “O Livro da Psicologia” traz um panorama completo e detalhado sobre essa ciência da mente e do comportamento. Nele, a psicologia é abordada a partir de suas raízes filosóficas e fisiológicas. O entrelaçar dessas duas áreas permitiu que, em 1879, fosse dado o primeiro passo para a constituição da psicologia como ciência por meio da criação por Wilhelm Wundt do primeiro laboratório de psicologia experimental na Universidade de Leipzig, na Alemanha. “O Livro da Psicologia”, lançamento da Globo Livros, segue a mesma proposta de conteúdo e projeto gráfico de “O Livro da Filosofia”, obra que permanece há mais de 20 semanas na lista brasileira dos livros mais vendidos de não ficção. Seguido de uma perspectiva cronológica, e com o apoio de esquemas e gráficos, a publicação destaca autores e contextualiza suas descobertas, traz um glossário com os principais termos e teorias, além de conter um capítulo dedicado a apresentar os cientistas e psicólogos que ajudaram a aprofundar o conhecimento desenvolvido ao longo das décadas.

 

Em Defesa de Jacob
O promotor Andy Barber acreditava ter uma família perfeita, até que, ao investigar o assassinato de um garoto de 14 anos, um novo fato põe por terra a fachada de normalidade de sua vida: Jacob, seu filho e colega de classe da vítima, é um dos suspeitos do crime. Enquanto tenta descobrir se Jacob é inocente, Andy precisa encarar segredos do passado e tentar preservar seu casamento. “Em Defesa de Jacob” é uma história fascinante, de tirar o fôlego. Um thriller imperdível que une crime, mistério e suspense, e em que nada é o que parece. Escrito por William Landay, o livro tem 448 e é um lançamento da Editora Record.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas