01 de dezembro | 2014

Verão também é tempo de investir em tratamentos estéticos

Compartilhe:

1- Diferente de que muita gente pensa, tomando as devidas precauções e usando protetor solar com fator alto e de boa qualidade, dá para usufruir dos tratamentos estéticos sem culpa / GB Imagem

 

2- No verão as pessoas querem viver livres, leves, soltas e bonitas. A procura por tratamentos estéticos aumenta em até 80% com a chegada do verão e os procedimentos mais buscados são aqueles que prometem redução de medidas, estrias e celulites em poucas sessões / GB Imagem

 

Final de ano, verão e férias. Claro que você quer se livrar daquelas gordurinhas que formam dobrinhas nas costas, na cintura e alargam os quadris. E ainda tem a pele do rosto e do pescoço. Daí logo alguém se lembra que durante o verão não é recomendado fazer tratamentos de pele muito invasivos porque o sol e a temperatura alta podem colocar tudo a perder. Isso é verdade, mas não é bem assim; tomando as devidas precauções e usando protetor solar com fator alto e de boa qualidade, dá para usufruir dos tratamentos estéticos sem culpa.

A procura por tratamentos estéticos aumenta em até 80% com a chegada do verão e os procedimentos mais buscados são aqueles que prometem redução de medidas, estrias e celulites em poucas sessões. E podem ser feitos mesmo nos dias mais quentes.

A lipocavitação já virou a queridinha das clínicas de estética e pode ser feita durante o verão. O tratamento reduz medidas e não deixa marcas na pele; promete destruir as células de gordura, as quais serão eliminadas pelo organismo e assim melhora o contorno corporal.

Existe também a radiofrequência que através de equipamento específico promove a termocontração das fibras de colágeno aumentando a sua produção. O tratamento também não deixa marcas e não interfere no dia. É ideal para quem tem celulite, gordura localizada e flacidez. Na região tratada, a pele ficará mais firme.

Muito se tem falado em carboxiterapia; a técnica consiste na aplicação de gás carbônico e trata gordura localizada, flacidez, celulite, estrias do corpo e pescoço. Mas, atenção, é procedimento que deve ser realizado em consultório médico e com o uso de gás carbônico específico para fins medicinais. Cuidado com a picaretagem!

Ao final de cada aplicação de carboxiterapia é comum aparecerem algumas marcas roxas que somem rapidamente e também não se deve negligenciar o uso do protetor solar.

A terapia combinada Heccus tem feito a cabeça de muitas mulheres principalmente para aquelas que não têm muito espaço na agenda para cuidarem de si mesmas. O tratamento é indicado para gordura localizada e flacidez e também atua na modelagem do corpo sem deixar nenhuma marca e sem interferir nas tarefas diárias ou mesmo nos passeios de final de semana ou férias.

Se o corpo está em destaque no verão, quem dirá a pele do rosto! A região fica superexposta aos efeitos negativos do sol e por isso merece atenção extra. Não se pode negligenciar a limpeza de pele para que esta “respire” melhor, livre de poros entupidos, por exemplo.

Além disso, outro tratamento que pode ser feito no verão sem sustos é o peeling de diamante que tratam as manchas e ativam a micro circulação estimulando a produção de colágeno e elastina. A técnica é bem menos agressiva que o peeling químico e não causa dor. Pode ser aplicado em todos os tipos de peles. Com uma espécie de caneta diamantada é promovida uma leve esfoliação na pele, eliminando as células mortas e estimulando a formação de novos tecidos e de colágeno.

Gostou da possibilidade de continuar seus tratamentos no verão? Fale com seu dermatologista ou esteticista de confiança.

 

 

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas