23 de dezembro | 2020

2020 foi ano de futebol fraco, punição e morte de dirigente

Compartilhe:

OLÍMPIA FC/COVID-19!
Um ano atípico na história do futebol local.
Um ano para ser esquecido. “O Olímpia não tem uma estrela, tem uma constelação”.

Valter Carucce

Com certeza, a temporada 2020 foi uma das mais tristes da história do Olím­pia FC. O clube perdeu seu ex-presidente e diretor executivo Antônio Delo­mo­darme (foto), o “Niqui­nha”, que faleceu em razão de complicações do Covid 19, foi suspenso e punido por acusação de manipulação de resultados e ainda teve uma participação fraca no campeonato, conquistando apenas quatro vitórias em 15 jogos disputados.

O ano foi atípico, pois a série A-3, que começou em janeiro, com a pandemia da Covid 19 foi paralisada em março. O Olímpia, como quase todas as agremiações, rescindiu contratos com seus jogadores, pois praticamente ninguém acreditava na possibilidade do retorno da competição. No entanto, seis meses depois, em setembro, a FPF, decidiu pela retomada da competição.

Um novo elenco teria que ser contratado, juntamente com uma nova comissão técnica. Para complicar ainda mais para o alviceleste, “Niquinha”, diretor executivo do clube responsável diretamente pelo departamento de futebol (contratação de jogadores e captador de recursos), foi acometido pelo Covid19 e estava internado (entubado).

Foi quando o clube olimpiense, através do presidente em exercício, Marcos Caliente, montou um time, sem recursos, para ao menos preservar o direito de participar da Série A-3 e não ser rebaixado.

Com isso, surgiu a empresa CFA – Centro de Formação de Atletas, de Porto Ferreira, que colocou um time em campo. Foram disputadas quatro partidas, sendo conquistada apenas uma vitória. No entanto, o clube se manteve na divisão, terminando o campeonato em décimo segundo lugar, somando 15 pontos ganhos.

Quando parecia que tudo estava resolvido, veio a denúncia de manipulação de resultado na única vitória do Olímpia, no retorno, por 3 a 2 sobre o Paulista, em Jundiaí. Mesmo o alviceleste tendo vencido a partida foi punido com suspensão de 120 dias e pagamento de três multas que totalizam R$ 52.500,00, à vista.

Mas, mesmo com as dificuldades, com uma dívida acumulada ao longo dos anos, especialmente com a Receita Federal, que totaliza cerca de R$ 1.600.000,00, surge um grupo, “O Grupo dos 9”, que está disposto a não deixar esse clube morrer. Realmente, como dizem alguns “O Olímpia não tem uma estrela, tem uma constelação”.
 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas