27 de setembro | 2009

40% falam em redução de cadeiras na câmara

Compartilhe:

Cerca de 40% dos entrevistados pela reportagem para a en­quête proposta por esta Folha, fala em até reduzir a quantidade de vagas na câmara municipal de Olímpia. Para esses o ideal seria que o município tivesse apenas oito legisladores, ao invés dos atuais 10, ou mesmo que tivesse um aumento conforme foi aprovado pelo Congresso Nacional.

Por outro lado, outros 40% se contentam com a manutenção do atual quadro. A autônoma, Josi­a­ne Eugênio, por exemplo, entende que o atual quadro é suficiente e de bom tamanho. “Agora o que a gente quer ver é trabalho, a gente quer ver os benefícios para a cidade”, alertou.

“Acho que cada vereador deveria tomar um ponto da cidade e ver o que está precisando, cada bairro, o centro, ouvir as pessoas para que possam fazer um trabalho melhor, para que não tenha reclamações. Acho que poderiam fazer muitas coisas já que eles são em muitos”, acrescentou.

A mesma opinião foi expressa pelo vendedor, Gerson Tofolete. “Os que estão lá deveriam dar conta dos serviços que tem para fazer”, enfatizou. Mesma linha de pensamento tem a secretária, Aline Cássia da Silva: “a quantidade existente é o suficiente pelo tamanho da cidade”. Pelo mesmo motivo, a secretária do lar, Neuza Pereira, defende ou o mesmo número, ou então a redução para nove vereadores.

Diminuir

Já o vigilante, Vagner Pessoa, está entre as pessoas que gostariam de ver a quantidade de cadeiras na câmara de Olímpia reduzida. Para ele, pelo contingente populacional da cidade, pouco mais de 50 mil pessoas deveriam ser apenas oito vereadores. “Porque acho que a cidade não tem tantas indústrias e não tem tanto ramo para crescer. Acho que são muitos vereadores e fica um impedindo o trabalho do outro”, justificou.

O aposentado, José Maria de Jesus Marangoni, que defende no máximo oito vereadores, assim como a estudante Joice Maiara Prado: “acredito que se todos fizessem a sua parte, acho que oito ou até sete, seria de bom tamanho”.

A redução para oito vereadores é defendida também pelo aposentado, Domingos Luiz: “para mim, uns oito vereadores estaria bom demais. Para quê ter um monte de vereadores? Para arrastar o dinheiro do povo? Cobram o imposto caro, cobra tudo caro e nada faz”.

Por outro lado, dos 10 entrevistados apenas um se manifestou favorável a um aumento na quantidade de vereadores. “Eu acho que sempre 13. Antigamente eram 13, então tem que deixar os 13”, expressa o tra­to­rista, José Carlos Falcheti.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas