22 de julho | 2012

48.º Fefol começa com público inferior e apresentações do parafolclore gaúcho

Compartilhe:

O 48.º Festival do Folclore, o segundo realizado no mês de julho (os outros foram realizados em agosto que é o mês do folclore), começou por volta de 18h30 do sábado, 21, na praça de Atividades Folclóricas Professor José Sant’anna.

A primeira atividade foi a abertura do Pavilhão Cultural, que esse ano traz o artesanato do estado homenageado, o Rio Grande do Sul. Em seguida, no mesmo Pavilhão Cultural, foram premiados os autores de poesias, pinturas e fotografias que participaram do concurso cultural, também sobre o tema tradições gaúchas.

Às 19h10 aconteceu o hasteamento das bandeiras nacional, do Estado de São Paulo e do município e de todos os estados brasileiros.

As 20h15 iniciaram-se as atividades no palanque oficial , com cerca de 150 crianças das escolas, Luiza Seno de Oliveira, Joaquim Miguel dos Santos, Jardim Hélio Cazarine e Maurício César Alves Pereira, dançando e apresentando músicas e vestimentas sob o tema “Olímpia Capital do Folclore revela as tradições os segredos do Rio Grande do Sul e os encantos do Brasil”.

Após os pronunciamentos dos organizadores, houve a queima de fogos.

Por volta das 21h53 começaram as apresentações com o Centro de Tradições Gaúchas – CTG Estância da Serra da cidade de Osório-RS, que se apresentou até às 22h11, no palco principal.

Em seguida se apresentou o CTG Paixão Côrtes da cidade de Caxias do Sul-RS que se apresentou das 22h11 às 22h37.

O grupo de Arte Essência Nativa de São José do Sul-RS, se apresentou das 22h40 às 23h05.

E por último foi a apresentação do CTG Potreiro Grande da cidade de Tramandaí – RS, que se apresentou das 23h05 às 23h23.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas