13 de agosto | 2022

58º Fefol termina domingo com desfile na arena e apresentações

Compartilhe:

MAIOR ENCONTRO DA CULTURA POPULAR!
9 dias de confraternização entre as raízes brasileiras de norte a sul do País.Serão cerca de 45 grupos participando e o público poderá acompanhar acomodado diretamente da arquibancada da arena.


O 58º Festival do Folclore da Estância Turística de Olímpia caminha para os últimos dias de programação. O evento, que foi retomado presencialmente após dois anos, já é sucesso de público e se encerra neste domingo, dia 14 de agosto.

No último dia da festa as atividades começam pela manhã, a partir das 9 horas, com o tradicional Desfile de Encerramento. Neste ano o formato será uma novidade, tendo em vista de que, segundo a Comissão Organizadora, ao invés de a passarela dos grupos ser a Avenida Menina Moça, desta vez, a grande confraternização ocorrerá na nova Arena do Recinto do Folclore.

De acordo com a Subcomissão responsável, serão cerca de 45 grupos participando, divididos por regiões. O público poderá acompanhar acomodado diretamente da arquibancada da arena.

Os grupos farão a concentração na área externa do Recinto e adentrarão o local pelos corredores principais, descendo as escadas da arquibancada e desfilando no entorno do picadeiro que foi revitalizado.

De acordo com Gilson Miranda, um dos responsáveis pela organização do desfile, também foram convidados outros grupos e entidades, como a Terceira Idade, Escolas, Tiro de Guerra, entre outros.

A apoteose conta ainda com o apoio dos membros da Associação Olímpia para Todos, Cristina Prado e Myllene Gonçalves e dos professores Alan Saviolo (secretaria de Educação) e Elaine De Nadai (Etec).

Algumas barracas de alimentação do Recinto estarão abertas mais cedo, próximo ao horário de almoço, para consumo do público, aproveitando ainda a data comemorativa do Dia dos Pais.

INTERDIÇÕES PARA A CONCENTRAÇÃO

Devido à concentração para o desfile de encerramento do 58º Festival do Folclore, algumas ruas no entorno do Recinto do Folclore serão interditadas para garantir a segurança dos integrantes dos grupos e dos pedestres. As vias ficarão com o trânsito temporariamente suspenso a partir das 8 horas da manhã do dia 14 de agosto, com liberação logo após a dispersão dos grupos. Os agentes da secretaria de Segurança, Trânsito e Mobilidade Urbana e da Guarda Civil Municipal estarão no local para orientações.

CERIMÔNIA DE ENCERRAMENTO

No período da noite, encerrando as atividades, uma breve cerimônia será realizada no Palco Principal, a partir das 20 horas, com posterior apresentações dos grupos que ainda estarão presentes em Olímpia.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas