17 de junho | 2007

9.ª Festa do Padroeiro começa na sexta-feira dia 22

Compartilhe:

 

As festividades religiosas da 9.ª Festa do Padroeiro de Olímpia, São João Batista, começarão na próxima sexta-feira, dia 22 de junho, no átrio da Praça da Matriz de São João Batista. As atividades cristãs dos devotos do santo, no entanto, começarão um dia antes com o início do tríduo, período de três dias de orações, ou seja, na quinta-feira, dia 21.

O tríduo, segundo as informações divulgadas em programa da igreja católica sob o comando do monsenhor Antônio Santclements Torras em uma das emissoras de rádio da cidade, começa na quinta-feira (21) e termina no sábado (23) com a celebração de uma missa.

Já as quermesses, propriamente ditas, que é o lado apenas festivo das comemorações do Dia do Padroeiro São João Batista, serão realizadas na sexta-feira, dia 22 e, no sábado, dia 23. No domingo, dia 24, as atividades começarão na hora do almoço, por volta das 11 horas.

O local, como vem ocorrendo desde que a festa do padroeiro voltou a ser realizada há nove anos atrás, até por incentivo direto do folclorista, professor José Sant’anna, é equipado com uma barra de lona grande, mesmo tipo das que são utilizada para instalações de circos.

São João Batista, segundo contam os historiados, passou a ser o padroeiro de Olímpia por escolha direta dos agricultores que tinham suas terras no município de Olímpia, a maioria migrantes italianos, logo no início da existência do município.

Foram estes produtores que, inclusive, no dia dois de março de 1903, fizeram as doações das terras para a formação do Patrimônio de São João Batista, atualmente compreendido pelo espaço entre as ruas Benjamin Constant, Síria e trecho da Sete de Setembro e, ainda das avenidas Mário Vieira Marcondes e Andrade e Silva.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas