23 de fevereiro | 2009

A Escola de Samba Sem Compromisso aborda a crise mundial no tema “Ora Bolas”

Compartilhe:

 

De acordo com o diretor Ricardo Rodrigues Malufi, a Escola de Samba Sem Compromisso, vai falar da crise financeira mundial, com o tema "Ora Bolas". Ele explica que o enredo vai contar também de sambas antigos do carnaval brasileiro. Mais uma vez mostrarão o carro de som com os intérpretes do samba de enredo. A expectativa é de levar 100 componentes para os desfiles deste ano.

"Vamos falar um pouco sobre a crise mundial e, dentro do samba enredo, também terá algumas partes de sambas antigos, não samba da Samba Sem, mas os sambas mais conhecidos para animar bastante o público que, com certeza cantará junto com a gente. Vamos soltar panfletos para que as pessoas acompanhem", comentou.

Sobre a expectativa do concurso, Malufi explica que a Associação Cultural Samba Sem Compromisso, que engloba as atividades de carnaval, nunca foi a favor de concurso ou disputa entre as escolas de samba. Ele alega que o bloco carnavalesco, como a maioria dos componentes prefere considerar, sai por diversão e por prazer.

Porém, avisa que aceitam as condições por causa da vontade de profissionalizar o trabalho das escolas de samba de Olímpia, fazendo com que mostrem um desfile mais organizado.

"Não sei ainda o que vai ser desse concurso e só após o carnaval é que dará para ter uma base. Mas a gente vai sair independente de concurso ou não. Vai sair para satisfazer a expectativa e para animar o público, independente de concurso ou não", assevera.

No início as chuvas atrapalharam os ensaios da bateria da Samba Sem, porque acontecem na Praça Rui Barbosa, em lugar aberto. No entanto, a diminuição nos dias que antecedem o início do carnaval, embora continue a preocupação se acontecer de chover durante os desfiles. "Se chover muito forte fica complicado para desfilar", afirma.

A incidência das chuvas, segundo Malufi, obrigou que aumentassem o tempo dos ensaios diários em cerca de meia hora. Mas na quinta-feira, 19, já puderam testar os equipamentos de som. Os ensaios terminam hoje à noite, já com o caminhão que levará o som e também toda estrutura preparada.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas