04 de agosto | 2018

Abertura oficial do 54.º Fefol terá participação de 350 alunos

Compartilhe:


A abertura oficial do 54.º Festival Nacional do Folclore (Fefol) será realizada na noite deste sábado, dia 4 de agosto, a partir das 20 horas, no Recinto de Exposições e Praça das Atividades Folclóricas e Turísticas Professor José Sant’anna, com as participações de 350 alunos da rede municipal de ensino de Olímpia.

Embora pouca coisa tenha sido anunciada para preservar o fator surpresa, a Secretaria Municipal de Educação da Estância Turística de Olímpia preparou um grande show, com a participação de 350 alunos da rede municipal de ensino.

Esse ano a novidade será a presença de alunos da ETEC “Professor José Carlos Seno Junior”, além de alunos da escola estadual Capitão Narciso Ber­tolino e atores de apoio, totalizando cerca de 350 participantes.  Ainda sob suspense, a apresentação promete surpreender e encantar o público.

Com o tema Festa de um Povo: “Cabe o mundo inteiro no balaio brasileiro”, o espetáculo mostrará a cultura popular brasileira de norte a sul do país. Os ensaios finais foram retomados na quarta-feira desta semana, dia 1.º com o retorno dos alunos às aulas.

O show de abertura tem o roteiro do professor Edward Marques da Silva (Wadão); coreografia do professor Tiago Pessoa Lourenço; figurinos da professora Carmem Sílvia Madureira e direção geral da secretária de Educação, professora Maristela Meniti, além do total apoio da equipe da secretaria de Educação, que trabalha intensamente nos preparativos e confecções de peças, roupas e mimos.

PAVILHÃO CULTURAL

Antes da abertura oficial do Fefol 2018, haverá o lançamento do Pavilhão Turístico e Cultural, às 18 horas, cuja organização é da secretaria municipal de Turismo. No local serão instalados 30 estandes para comercialização de artesanatos, além da participação do Arquivo Público Municipal “Dr. Antônio Augusto Reis Neves”.

Após a abertura do Pavilhão, está programado o hasteamento das bandeiras de todos os estados brasileiros, seguido do espetáculo de abertura. Terminado o espetáculo de abertura, os grupos folclóricos da 54ª edição iniciarão suas apresentações simultaneamente no palco principal e no palco B, denominado “Maria Jesus de Miranda”.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas