17 de novembro | 2011

Adiada implantação de linha para atender moradores do Village Morada Verde

Compartilhe:


Uma decisão tomada entre a Prodem (Progresso e Desenvolvimento Municipal) e a empresa Bontur, concessionária do transporte público de Olímpia, adiou a implantação de uma linha específica com a finalidade de atender aos moradores do conjunto habitacional Village Morada Verde, inaugurado no final da manhã do sábado da semana passada, dia 12, na zona leste da cidade.

De acordo com o que o gerente da Bontur, Paulo Sérgio Montanaro, informou na tarde da quarta-feira, a decisão de adiar se deu em razão de um ônibus ter iniciado o novo trajeto, mas não ter recolhido nenhum passageiro.


Também segundo o gerente, por enquanto apenas a linha que atende aos Jardins Antônio José Trindade e Luiz Zucca, COHAB I e II, respectivamente, passando pelo Jardim Menina-Moça, atenderá os moradores.

Porém, explica que a situação será monitorada pela Prodem e a nova linha entrará em funcionamento assim que houver maior demanda de passageiros.

Quando for colocada em prática, a nova linha provocará alteração no sistema. Inicialmente, segundo o gerente, o Jardim Menina-Moça II é atendido pelos ônibus que saem dos Jardins Antônio José Trindade e Luiz Zucca, atravessam a Avenida Desembargador Manoel Arruda para pegar passageiros do bairro.

Essa situação se manterá até que haja o entrosamento entre usuários e empresa e, quando isso ocorrer, a linha que atende as duas COHABs passará pela avenida em direção ao centro da cidade e vice-versa, sem entrar para atender a população do Jardim Menina-Moça II, que passará a ser atendida pela nova linha implantada para atender aos moradores do Village Morada Verde.

Além disso, a nova linha servirá para amenizar o fluxo de passageiros das COHAB, na qual, de acordo com o gerente da Bontur, já foi necessário trocar os veículos pequenos por grandes. Segundo ele, no horário de pico pela manhã, por exemplo, já são atendidos mais de 30 passageiros. Mesmo assim, as linhas continuaram a passar de 30 em 30 minutos.

Por outro lado, negou a possibilidade de atraso durante o trajeto por causa do tamanho do veículo. De acordo com Paulo Montanaro, principalmente no caso da COHAB, cujo percurso é em linha reta, não há problemas. Mas o atraso pode ocorrer no caso de bairros onde há muitas conversões.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas