06 de novembro | 2011

Adolescentes do Educandário mudam para novo endereço na segunda-feira

Compartilhe:
 
A partir da próxima segunda-feira, dia 7, os quatro adolescentes que ainda estão residindo no Educandário Frei Roque Biscioni, sendo cuidados pela ONG (Organização Não Governamental) Humanizar, serão transferidos para o novo endereço, passando a ser assistidos diretamente pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Olímpia.


Mesmo com a saída da Ong prevista inicialmente para o dia 1.º de novembro, eles tiveram de aguardar que a casa já alugada fosse mobiliada e, principalmente, a contratação de funcionários, para poderem mudar. O novo local, deverá receber três meninos e uma menina.


A nova situação confirma a informação passada no dia 24 de outubro pelo prefeito Eugênio José Zuliani, Geninho, ao jornal Diário da Região de São José do Rio Preto, que desta forma dá contornos regionais à interferência da Vara da Infância e Juventude de Olímpia, para o caso.


Segundo o prefeito de Olímpia, a casa já estava alugada e o valor que era repassado à ONG pelos municípios será investido na manutenção de um novo endereço.


Como se recorda, a falta de segurança do Educandário de Olímpia fez com que a Vara da Infância e da Juventude pedisse às prefeituras das cidades da comarca que suspendessem o convênio com a entidade e retirassem os quatro menores que hoje vivem no local.



Desde 2010 os municípios de Olímpia, Severínia, Cajobi, Altair, Embauba e Guaraci repassavam aproximadamente R$ 20 mil à ONG Humanizar para que esta prestasse o serviço de casa abrigo a menores retirados de seus lares por medidas protetivas da Justiça – aplicadas a “menores ameaçados ou que tiveram direitos violados em razão de falta, omissão ou abuso dos pais ou responsável; ação ou omissão das autoridades públicas ou em razão da conduta do próprio adolescente”, segundo o artigo 101 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas