18 de agosto | 2022

Adutora vai levar água do aquífero Guarani para 11 bairros da cidade

Compartilhe:

No total, serão investidos mais de R$ 4 milhões. O prazo para a conclusão das obras é de cinco meses.


A autarquia Daemo iniciou obras para melhorar e ampliar o sistema de distribuição de água da região Leste de Olímpia, localizado no Jardim Luiza. Para isso, está sendo concluída a adutora da Estação de Tratamento de Água, que terá, no total, quase 6 quilômetros de instalação de novos tubos.

A nova rede de distribuição ligará o Sistema Leste de Abastecimento de Água (ETA 2) à rede existente em diversos locais da cidade, ampliando o fornecimento de água para mais 11 bairros. “Essa é uma obra de extremo interesse público e de suma importância para continuidade do desenvolvimento do município e do atendimento eficiente à população no abastecimento de água”, disse o prefeito Fernando Cunha.

A adutora será interligada a 11 bairros, são eles: Jardim Leonor, Cohab I e II, Jardim Menina Moça, Viva Olímpia, Parque Residencial Vitório Parolim, Jardim Universitário, Jardim Paulista, Santa Fé e Jardim Cizoto.

Outros bairros da região leste também se beneficiarão futuramente. No total, serão investidos mais de R$ 4 milhões. O prazo para a conclusão das obras é de cinco meses.

O Sistema Leste de Abastecimento de Água (ETA 2) foi entregue em agosto de 2020.

O local conta com um poço profundo, que tem 1.100 metros de profundidade e produção de 330 metros cúbicos de água potável por hora, além reservatórios com capacidade para armazenar quase 10 milhões de litros de água e estação elevatória, interligado aos poços de diversos bairros como Jardim Alvorada, Jardim Paulista, Campo Belo, Viva Olímpia, Jardim Blanco, Jardim Leonor, Cohab IV, entre outros.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas