17 de dezembro | 2019

Agência local dos Correios recebe mais de 500 cartas pedindo presentes ao Papai Noel

Compartilhe:

Cartinha que mais chamou pedia uma cadeira de rodas.

 

Segundo o gerente dos Correios de Olímpia, Paulo Henrique Tarifa, a agência local recebeu este ano aproximadamente 500 cartinhas, principalmente de crianças pedindo presente para o Papai Noel. Todos os anos a população de Olímpia colabora e muito poucas não são adotadas.

Tarifa contou que a campanha Papai Noel dos Correios em todo o Brasil está completando 30 anos. “Ela surgiu lá em 1989 com apenas poucas cartas, onde as crianças começaram a escrever para os Correios pedindo presentes para o Papai Noel. Aí alguns carteiros se comoveram com essas cartinhas e resolveram adotá-las e a campanha foi crescendo a cada ano. Esse ano chega há 30 anos de campanhas onde tomou uma proporção enorme”, afirmou.

CAMPANHA VAI ATÉ O DIA 17
E continuou: “A campanha esse ano vai até o dia 17, terça-feira, tanto para as crianças carentes enviarem as cartinhas quanto para a população adotar uma delas. Até dia 11 foram recebidas em torno de umas 500 cartas e quase todas são adotadas. Graças a Deus Olímpia é uma cidade que adota muito, é uma cidade muita acolhedora”, contou.

Sobre a cartinha que mais chamou atenção este ano, Tarifa destacou que não foi de uma criança. “Esse ano teve uma carta onde uma pessoa de 34 anos que é deficiente, teve paralisia infantil quando era bebê e pediu uma cadeira de rodas e essa cartinha foi adotada. Um padrinho adotou e doou a cadeira de rodas para ela”.

CARTEIROS ESTÃO ENTREGANDO DESDE SEGUNDA-FEIRA
Desde segunda-feira os carteiros estão entregando as centenas de presentes que foram doados pela população.

Paulo Henrique conta que todas as cartas entregues aos Correios são cadastradas, sempre de crianças carentes com a idade de até 10 anos. Só é aberta exceção quando a pessoas tem deficiência. 

“As crianças escrevem as cartinhas para o Papai Noel dos Correios e elas ficam à disposição da sociedade, tanto por empresas como pessoa física. Qualquer pessoa pode vir aqui e adotar quantas cartinhas quiser e elas adotam, lançam aqui o nome, o CPF,  o telefone e trazem um presente junto com a cartinha. Cada cartinha é cadastrada no sistema onde ganha uma numeração que é lançada para poder fazer a entrega para as crianças”, explica o gerente.

Tarifa conclui: “As cartinhas ficam a disposição. As pessoas podem ler e escolher a carta que ela quer adotar; a que chama mais atenção, a que toca mais o coração da pessoa”.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas