16 de outubro | 2012

Agora APAS manda continuar distribuição de sacolinhas plásticas

Compartilhe:

Depois de muita briga na justiça, agora a Associação Paulista de Supermercados (Apas) orientou seus associados a continuarem a distribuição de sacolinhas plásticas descartáveis até que seja estabelecido acordo de efeito definitivo com as entidades e autoridades de defesa dos consumidores e de proteção do meio ambiente. O prazo para esse acordo expiraria na segunda-feira desta semana, dia 15.

Segundo informou a assessoria da Apas, o objetivo é chegar a um acordo equilibrado e definitivo, que concilie a preservação ambiental e a melhoria da qualidade de vida nas cidades com uma mudança gradual para hábitos mais sustentáveis de uso das sacolas plásticas.

Decisão do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, prorrogada até ontem informava que os supermercados poderiam suspender a distribuição das sacolinhas. Depois disso, o consumidor teria de providenciar suas próprias embalagens.
Mas um acordo firmado em setembro entre a Apas, Ministério Público e Associação SOS Consumidor prorrogou por mais um mês a entrega gratuita das embalagens, período em que seria elaborada uma nova diretriz sobre o assunto. O assunto, no entanto, continua sem definição.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas