27 de março | 2016

Agora Saúde local pode estar escondendo caso de Zica Vírus

Compartilhe:

Depois da confirmação de que casos de H1N1 estariam sendo escondidos da população, agora a mesma possibilidade surge em relação ao Zica Vírus, cujos casos positivos não estariam sendo divulgados. Embora extraoficialmente, na manhã desta quinta-feira, dia 24, surgiu a possibilidade de ao menos um caso da doença ter sido registrado na cidade e que seria de uma mulher.

Essa possibilidade surgiu durante a participação de uma ouvinte, por telefone, durante o programa noticioso de uma emissora de rádio local. Uma mulher reclamando da situação de uma residência que estaria lo­ta­da de objetos praticamente inservíveis, correndo o risco de se tratar de um cria­douro do mosquito Aedes-aegy­p­ti.

Mas essa mulher que, por motivos óbvios preferiu não ser identificada, foi ma­is longe e contou o caso de uma vizinha que já estaria em tratamento de Zika, que mora no Jardim São Benedito, ba­irro da região central de O­lím­­pia conhecido por Pito Aceso.

MICRORREGIÃO

Por outro lado, no dia anterior, durante uma entrevista à mesma emissora de rádio, a secretária municipal de Saúde, Silvia Eliza­be­th Forti Storti, contou que foi confirmado na segunda-feira desta semana, dia 21, um caso em uma das cidades da região e que se tratava de um caso contraído por uma gestante. “O vírus está muito próximo de nós”, alertava.

No entanto, ela não divulgou o nome da cidade onde essa gestante contraiu o Zica Vírus. “Eu vou preservar a solicitação da gestante porque ela não quer que seja divulgado (o nome da cidade)”, explicou.

Mas o problema de não divulgar no nome da cidade é que, por exemplo, se for na cidade de Severínia, cidade muito próxima e bastante frequentada por pessoas de Olímpia, as grávidas, principalmente, se tiverem que ir para lá, saberiam e poderiam adotar mais cuidados do que fariam normalmente. A mesma situação ocorreria em outras cidade da microrregião.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas