09 de setembro | 2015
Ah CPFL: falta de energia por causa de temporal vira caso de polícia
A interrupção do fornecimento de energia elétrica na tarde de terça-feira, dia 8, em razão do temporal registrado em Olímpia, acabou gerando o registro de dois boletins de ocorrências na Delegacia de Polícia contra a empresa CPFL Paulista.
Uma das reclamações foi a dificuldade de conseguir falar com o sistema 0800 que a empresa utiliza para receber reclamações de usuários.
Um dos casos foi registrado pelo comerciante Maurílio Aparecido Pessoa, de 47 anos de idade, morador da Avenida Alberto Oberg, no Jardim Paulista, na zona leste de Olímpia, por causa do estouro de um transformador perto de sua casa. A situação aconteceu por volta das 17h30 e ele não conseguia se comunicar com a empresa.
Outro caso de interrupção, provavelmente também por causa do temporal, foi registrado à noite, por volta da 22h20, pelo químico industrial Mozart Correia da Silva, de 54 anos, morador do Condomínio Chácara Bela Vista, composto por 20 chácaras, que pertence ao Grêmio da empresa Açúcar Guarani, à margem da estrada vicinal Natal Breda, na região sudoeste do município de Olímpia.
De acordo com o que ele relatou na delegacia, a interrupção do fornecimento de energia elétrica aconteceu à tarde, por volta das 14h30 e que tentou por várias vezes entrar em contato com a CPFL pelo sistema 0800 e também não conseguiu.
Em razão disso, Mozart Correia da Silva se dirigiu até à sede local da CPFL, no centro da cidade, onde deparou com três viaturas estacionadas. Ao questionar os funcionários a respeito da situação ele teria escutado que eles somente poderiam agir após receberem ordens da empresa. Enquanto isso, todo mundo ficaria sofrendo com a perda de gêneros alimentícios e outras mercadorias em geladeiras.
Comentários
Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!
Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!