22 de maio | 2022

Aluna da 7.ª série da Escola Wilquem Neves é selecionada como embaixadora do CMSP

Compartilhe:

 

APRENDENDO A APREENDER!
Embaixadora terá, entre outras, oportunidade de se inteirar mais sobre o mundo digital.
Fernanda Peixoto da Silva foi selecionada, cumprindo todos os requisitos do processo, que incluía três etapas: fase da unidade escolar, fase da diretoria de ensino e fase do CMSP.


A aluna Fernanda Peixoto da Silva, do 7º ano da Escola Estadual Wilquem Manoel Neves foi selecionada, como embaixadora do CMSP – Centro de Mídias da Educação de SP, uma plataforma composta por dois canais digitais abertos e por um aplicativo que permite acesso a diversos conteúdos para professores e estudantes da rede estadual de ensino com o objetivo contribuir com a formação dos profissionais da rede e ampliar a oferta aos alunos de uma educação mediada por tecnologia, possibilitando ampliar os horizontes do ensino tradicional.

Nesse espaço, os alunos participam das aulas ao vivo, interagindo com os professores e esclarecendo dúvidas, com o intuito de incentivar a participação dos estudantes na plataforma digital.

CUMPRIU TRÊS ETAPAS

O Centro de Mídias da Educação de SP realizou, recentemente, um processo seletivo para a composição de sua rede de embaixadores e a aluna Fernanda Peixoto da Silva, do 7º ano da Escola Estadual Wilquem Manoel Neves foi selecionada, cumprindo todos os requisitos do processo, que incluía três etapas: fase da unidade escolar, fase da diretoria de ensino e fase do CMSP.

Entre as ações dos embaixadores, estão promover e divulgar atividades e aprendizados dos estudantes nas escolas e no CMSP, compartilhar métodos de estudos, cronogramas e conteúdos do CMSP, produzir audiovisual para as redes sociais e participar de pesquisas e eventos junto à Secretaria da Educação,

CURSOS E WORKSHOPS VOLTADOS
A EDUCAÇÃO MEDIADA POR TECNOLOGIAS

Para promover o desempenho dos embaixadores, eles participam também de cursos, palestras e workshops voltados à educação mediada por tecnologias. Além disso, têm a oportunidade de participar ao vivo das aulas e com os professores do CMSP, e de dialogar sobre seus projetos profissionais e oportunidades nos meios digitais.

Segundo diretores e coordenadores da escola de Olímpia, “o perfil protagonista apresenta-se desde muito cedo na jovem, sua vida acadêmica está sendo construída através de iniciativas em projetos e criatividade, sendo motivada e incentivada pelos pais que participam ativamente de sua vida escolar e pelos professores”.

A equipe gestora e professores parabenizam com muito orgulho a dedicação e empenho da aluna, e ressaltam a importância do incentivo à educação no processo de aprendizagem.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas