27 de novembro | 2012

Aluno que estava armado dentro de escola diz que estava sendo ameaçado por outro maior e mais forte

Compartilhe:

O aluno da Escola Estadual Professora Maria Ubaldina de Barros Furquim, de apenas 14 anos de idade, que consta ser morador da região central da cidade, que foi flagrado na manhã da segunda-feira, dia 26, por volta das 9h40, com um revólver e munições em sua mochila, alegou à polícia que estava sendo ameaçado e que tinha medo de ser agredido por outro, de 18 anos, mais velho e mais forte fisicamente.

RCRC portava um revolver da marca INA (Indústria Nacional de Armas), calibre 32, que estava carregado com seis munições intactas e dentro de um coldre no qual havia mais duas munições, só que de calibre 38.

O alerta foi da vice-diretora Maria do Carmo Moreira Kamla, 51 que percebeu a arma e acionou a Polícia Militar que, através do cabo Faccio e soldado Reginaldo, confirmaram a situação e encaminharam o caso à Delegacia de Polícia de Olímpia.

De acordo com o RCRC, ele havia levado a arma para se defender de uma ameaça feita por um rapaz chamado Leandro, de 18 anos, morador do Jardim Santa Fé, zona leste da cidade, que o havia ameaçado dias antes.

Sobre a arma, ele informou que a mesma fora cedida por uma pessoa conhecida que consta se chamar Heleno, mas que não sabia informar onde o mesmo residiria.

De acordo com a polícia, RCRC teria sido ameaçado por Leandro em razão de estragos que ele poderia ter causado em sua bicicleta. Como ele não se manifestou de imediato, este teria concedido prazo até a segunda-feira para que o menor apresentasse o nome do autor dos estragos, caso contrário seria a data de um acerto de contas.

Os policiais militares encontraram Leandro Andrade Ramos que ao ser indagado confirmou ter encontrado com RCRC na sexta-feira da semana passada, dia 23, próximo da Estação Rodoviária Paschoal Lamana e ter lhe falado para identificar a pessoa que teria causado estragos em sua bicicleta.

O caso foi encaminhado à Delegacia de Polícia onde, na presença dos conselheiros tutelares Fernando e Daniel, o delegado João Brocanello Neto registrou o boletim de ocorrência e determinou a apreensão da arma.

Em seguida RCRC foi liberado. No entanto, a polícia não conseguiu localizar a pessoa indicada por ele, que se chamaria Heleno, para verificar a origem da arma apreendida.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas