10 de agosto | 2008

Alunos da rede de ensino abrem apresentações da quinta à noite

Compartilhe:

 

Alunos da rede oficial de ensino da cidade de Olímpia, foram os responsáveis pela abertura das apresentações da noite da terça-feira, dia cinco, a quarta do 44.º Festival do Folclore (Fefol), no palco oficial (palco A) da Arena Cultural Professora Maria Aparecida de Araújo Manzolli, do Recinto de Exposições e Atividades Folclóricas Professor José Sant’anna.

Embora o recinto, segundo informações dos organizadores do evento, tivesse recebido 4.161 pessoas, o público que se destinou a acompanhar as atividades culturais foi novamente pequeno. As apresentações, que começaram às 19h50, foram encerradas por volta das 23h15, momentos antes de começar a chover.

A primeira apresentação doméstica foi da Escola Municipal de Educação Fundamental (EMEF), Dona Luiza Seno de Oliveira, que foi seguida pelos alunos da Professor Reinaldo Zanin, Joaquim Miguel dos Santos e Jardim Hélio Casarini. Também o grupo Grupo de Danças Valentina Toazza, da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), fez sua apresentação.

Depois foi a vez do inédito Grupo Folclórico Mineiro Pau, da cidade de Santo Antônio de Pádua, no Estado do Rio de Janeiro, que pela primeira vez vem ao festival de Olímpia. Na seqüência aconteceu a apresentação do grupo O Marabaixo do Laguinho, de Macapá, Estado do Amapá.

As apresentações continuaram com o Grupo Folclórico Congos de Oeiras, Piauí; Grupo Flor da Serra, de Chã Preta, Alagoas; Grupo Parafolclórico Pôr do Sol, de Quinta do Sol, Paraná; Grupo Flor de Laranjeira, de Santo Antônio de Leverger, Mato Grosso; e Grupo Parafolclórico Frutos do Pará, de Belém, Pará. Já o Grupo Nova Geração, de João Pessoa, Paraíba, embora estivesse programado não se apresentou.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas