02 de dezembro | 2018

Alunos de Olímpia se destacam na OBMEP

Compartilhe:

Da redação com Diário da Região

Seriam seres extraordinários? Mas o que levaria dois alunos de Olímpia a obterem médias altas em matemática? O fato é que dois alunos da rede estadual de ensino da cidade estão entre os 12 da região de São José do Rio Preto, que levaram medalha de ouro na 14ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) 2018.

Um deles é Leonardo Luís Costa Lomba (posição: 150), que está no Nível 1 (6º e 7º anos), e estuda na Escola Estadual Capitão Narciso Bertolino. Outro é Daniel Lucas Martins (posição: 91), que estuda no Nível 3 (ensino médio), na Escola Estadual Anita Costa.

No total, 104 estudantes da região foram medalhistas. Onze escolas e 24 professores também foram premiados. Mais de 18 milhões de alunos dos ensinos fundamental e médio se inscreveram. A entrega das medalhas será realizada no ano que vem.

Criada em 2005, a OBMEP é um projeto voltado para as escolas públicas e particulares do País, com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM). Com a proposta de estimular o aprendizado da matemática nas escolas, identificar talentos e incentivar educadores, o campeonato abrange alunos do 6º ano do ensino fundamental até último ano do ensino médio.

Nos níveis 1 e 2 – do 6º ao 9º ano -, 200 alunos foram premiados com ouro. No nível 3 – ensino médio -, foram 100 medalhistas dourados. Na região, dos 12 premiados, o aluno com melhor classificação foi João Vitor Tomaz Alves Ferreira, de Santa Fé do Sul, com a 27ª posição. Na sequência foram premiados estudantes de Potirendaba, Sebastianópolis do Sul, Rio Preto, Paranapuã, Olímpia e Monções.

Outros 500 alunos foram premiados com medalha de prata. Entre os 32 medalhistas da região está Kaike Tsuyoshi Hamamoto, do 7º ano da Dinorath do Valle. Entre os premiados, estudantes também da Etec Philadelpho Gouvêa Netto que levaram prata e bronze.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas