06 de setembro | 2015

Apenas 4 conselheiros aprovam 61 “sócios-beneméritos” com direito a voto

Compartilhe:

Em reunião extraordinária realizada na tarde da última quarta-feira, dia 1º, convocada pelo presidente do Conselho Deliberativo do Olímpia FC, Antônio Ferreira, foram aprovados 61 nomes que passarão a fazer parte do quadro de sócio-beneméritos do Olímpia FC, a partir do momento que a ata da reunião for registrada em cartório.

Segundo edital publicado em um jornal local na sexta-feira passada, a primeira chamada aconteceria às 14 horas, com 2/3 dos conselheiros. Já a segunda chamada aconteceria às 15 horas, com qualquer número de conselheiros. Apenas quatro conselheiros compareceram: Antônio Ferreira, atual presidente do Conselho Deliberativo, José Correia Sobrinho, que presta serviços de secretário no clube, Valter Joaquim Bitencourt e José Roberto Olmos, o “Pituca”.

Segundo informou o secretário José Correia Sobrinho, o conselheiro “Pituca”, apresentou seis nomes e o conselheiro e atual diretor do Olímpia, Valter Bitencourt, apresentou 55 nomes, totalizando 61. Todos foram aprovados, parte por unanimidade.

A lista com os nomes não foi divulgada. Informa-se, extraoficialmente, que a lista teria familiares do atual presidente Antônio Delamodarme e outros que seriam colaboradores do clube olimpiense.

Segundo Correia Sobrinho, estes 61 nomes terão direito a voto para escolher no novo presidente do Olímpia FC, nas eleições que deverão acontecer no final do próximo ano (2016). Mas, para isso, a ata deverá ser registrada, com, pelo menos, um ano antes do pleito. Com os 61 nomes aprovados, o quadro de sócio-beneméritos chega a 239 (alguns já falecidos deverão ser substituídos).

Ainda de acordo com o secretário Correia Sobrinho, até 2004 eram os conselheiros que elegiam o presidente e o vice, do clube. No entanto, houve mudança no estatuto e nas eleições realizadas depois deste ano, os sócios beneméritos ganharam o direito de voto para a escolha do presidente e vice. Por sua vez, a atual chapa com 28 conselheiros tem mandato até o final do ano que vem.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas