02 de setembro | 2007

Apenas uma loja vendeu “Barbies do cachorrinho” em 2006

Compartilhe:

 

 De todos os que foram consultados, apenas um comerciante de Olímpia afirmou ter recebido e comercializado um dos itens listados no recall feito pela empresa de brinquedos Mattel. Trata-se da boneca Barbie do cachorrinho, único que teria chegado até Olímpia. Trata-se do proprietário do Foto Central, André Luiz de Oliveira (foto).

"Antes de sair a listagem do recall tinha alguns itens que foram colocados agora, mas depois que saiu essa listagem evitei comprar e os itens que tinha na prateleira mandei de volta para a empresa. Hoje não tenho nenhum item relacionado no recall", asseverou.

Os produtos que tinha no estoque, segundo informou, foram retirados da mostra dos produtos e devolvidos à empresa da qual adquiriu. "Vão ser trocados por outros itens de mercadorias", acrescentou.

Os valores relativos a essa devolução, explica que quando receber uma nova remessa já terá descontado na própria nota fiscal. "O que tinha em estoque aqui era só a Barbie do cachorrinho", informou.

De acordo com o comerciante, seis unidades da boneca chegaram a ser comercializadas a seus clientes, mas no ano passado. Neste caso, de acordo com o que explicou, se a pessoa ainda tiver o brinquedo dentro da embalagem original é possível fazer a troca na própria loja.

Caso contrário, se o brinquedo já foi inclusive usado, a troca terá que ser feita diretamente entre o consumidor e a representante do fabricante. "A Mattel deixou bastante claro que tem que mandar o item para eles ressarcirem o dinheiro", disse.

A troca na loja, reforçou, somente se o brinquedo estiver guardado na embalagem original. "Se estiver embalado na caixa tenho condições de trocar por outra mercadoria, porque eu mesmo passo para a firma", acrescentou.

O comerciante afirmou que até ficou surpreso com a notícia do recall. Porém, disse também que já teve a boneca Pollys até no ano passado, mas sem se recordar a quantidade.

Uma das medidas que adotou foi evitar comprar brinquedos que estavam relacionados por soltarem os imãs. Entretanto, embora não recorde a quantidade, informou ter comercializado também algumas bonecas Pollys, que também constariam da lista do recall. "Não tenho noção de quantas vendi", explicou.

Há três anos trabalhando com os produtos da marca, o comerciante alertou que eles podem ser trocados mesmo que sem a embalagem original, só que através de contato direto entre o consumidor e o representante da fábrica.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas