30 de maio | 2008

Aprovada obrigatoriedade de cadeira para transporte de crianças de 10 anos

Compartilhe:

Mesmo sendo bastante questionada, foi aprovada na tarde da quarta-feira, dia 28, a norma que regulariza o uso de cadeiras de segurança para o transporte de crianças de até dez anos ou com altura inferior a 130 centímetros, proposta pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

O prazo para a adequação à nova norma ainda não foi divulgado pelo Contran, assim como o texto da nova lei. Segundo a assessoria de imprensa do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), no entanto, os motoristas terão cerca de dois anos para se adequarem à exigência.

Embora em Olímpia os profissionais tivessem preferido não se manifestar a respeito, na região a norma causou polêmica entre transportadores escolares, pois eles têm de se adequar a ela e instalar os dispositivos de segurança para os estudantes.

Segundo as alegações, a adequação à norma aumentaria o custo da mensalidade, porque além de exigir investimento o dispositivo deve ocupar espaços que poderiam ser usados para transportar um número maior de estudantes.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas