24 de fevereiro | 2013

Arquibancada superior do Teresa Breda” é interditada

Compartilhe:

De acordo com afirmação do vice-presidente do Gapo (Grupo de Apoio ao Olímpia FC), Gustavo Boscon, a arquibancada superior do estádio “Teresa Breda” está interditada. Como o “Tobogã”, que fica atrás de um dos gols está sendo desmontado, a capacidade do estádio olimpiense poderá cair para apenas 5 mil torcedores.

Conforme já divulgada pela Folha, o “Tobogã”, que tinha capacidade para 2,5 torcedores está sendo desmontado, em razão de não atender as exigências de segurança do Corpo de Bombeiros. De acordo com o secretário de obras, o engenheiro Rene Galetti, aquele lance de arquibancadas tubulares não eram fixadas e a nova legislação não permite mais este tipo de acento.

Para esta temporada o laudo do Corpo de Bombeiros terá que ser renovado no próximo mês de março e, de acordo com Galetti, os Bombeiros, exigem que um engenheiro assine um laudo garantindo que as arquibancadas superiores do estádio estão em condições de abrigar torcedores.

Sendo assim, informou o engenheiro, que contratou uma empresa de São José do Rio Preto para realizar ensaios na estrutura daquele local para avaliar as condições de segurança. O resultado deverá ser conhecido até a próxima semana. Em caso de resultado positivo, o secretário de obras tentará reverter a situação, ou seja, liberar aquele setor para torcedores.

Por outro lado, segundo o diretor de manutenção do “Teresa Breda”, Antônio Ferreira, quando aquele setor foi construído em 91, a capacidade das arquibancadas superiores era para 5 mil torcedores. No entanto, na última renovação do laudo, realizada no ano passado, o engenheiro Luiz Carlos Biazzi fez constar que aquele local teria condições de segurança para abrigar apenas dois mil torcedores.

Como se sabe, para disputar o campeonato da Série B, a Federação Paulista de Futebol, exige que os clubes participantes tenham estádios com capacidade mínima de 5 mil torcedores. Já para a Série A-3, a capacidade mínima é de 10 mil.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas