10 de março | 2013

Associação realiza 6.ª edição do Auto da Paixão e Morte de Cristo

Compartilhe:

A Associação Cultural Anástasis realiza no próximo dia 29 de março, às 20 horas, a 6.ª edição do Auto da Paixão e Morte de Cristo. Mais uma vez a encenação será no Recinto de Exposições e Praça das Atividades Folclóricas “Professor José Sant’anna”, zona sudeste de Olímpia. A informação é do presidente da entidade e coordenador do evento, Rodrigo Cesar Marini.

De acordo com o comunicado que distribuiu à imprensa, trata-se de um espetáculo que é realizado há 5 anos, com projeção regional, que tem recebido um público de 8 mil pessoas aproximadamente e já faz parte do calendário turístico do Estado de São Paulo.

O espetáculo consta da encenação de uma das histórias mais difundidas e conhecidas: a paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo. O texto tem fundamentação nos evangelhos encontrados na bíblia e nas tradições orais passadas de geração em geração. Consta de uma hermenêutica própria e é adaptado a uma linguagem ma­is próxima do expectador.

A encenação, gratuita e aberta a todos, tem classificação livre e é realizado anualmente no feriado da Sexta Feira da Paixão. No recinto, o ex­pectador encontra in­fra­estrutura básica, como praça de alimentação e sanitários, alem de estacionamentos abertos.

Também de acordo com Ma­ri­­ni, o espetáculo, que é produzido pela Associação Cultural A­nás­tasis – Artes Cênicas, conta com aproximadamente 150 atores. A encenação tem previsão de durar 90 minutos.

Mas a encenação do Auto da Paixão de Cristo já acontece há mais de 10 anos. Inicialmente surgiu como uma apresentação teatral de rua. Era inicialmente planejado um trajeto pelas ruas da cidade, em pontos específicos montados pequenos palcos e era encenado nestes pontos.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas