27 de outubro | 2019

Auxiliar de cozinha cai no golpe do falso aluguel pelo Facebook

Compartilhe:

Depois de pagar R$ 450 por um mês adiantado de aluguel, a auxiliar de cozinha MRSAC, de 29 anos, não conseguiu encontrar a casa em Olímpia e constatou que havia caído em um golpe.

O caso foi registrado na delegacia de polícia de Olímpia, na tarde de quinta-feira, dia 24. A auxiliar de cozinha contou que foi feito um anúncio na rede social “facebook”, que ela estava procurando uma casa para alugar.

Ela conta que recebeu uma mensagem de um rapaz que se identificou por “Alê”, que informou que tinha um imóvel para alugar no Morada Verde, em Olím­pia. Foi acordado o valor do aluguel e ela depositou o dinheiro na Caixa Econômica Federal.

Em seguida a auxiliar de cozinha foi até o endereço fornecido, tendo constatado que no imóvel reside uma família e ninguém conhece o tal “Alê”. Foi quando ela descobriu que o depósito foi para uma agência bancária de Dracena e que havia caído em um golpe.

OUTRA FRAUDE

Também na quinta-feira, foi registrado um caso de fraude na delegacia de polícia de Olímpia. O empresário JRR, de 38 anos, declara que foi até o escritório de seu contador buscar uma documentação de sua empresa, quando descobriu que os dados da empresa haviam sido alterados, uma vez que no Cer­tificado de Condição de Microempreendedor Individual fornecido pelo endereço eletrônico da Receita Federal constavam de maneira distinta o Capital Social, a atividade prin­cipal e o endereço co­mercial da empresa. Foi quando ele constatou que os dados de sua empresa haviam sido alterados de maneira fraudulenta.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas