21 de novembro | 2016

Banco do Brasil da 9 de Julho está na relação das agências que serão fechadas em 2017

Compartilhe:

DA REDAÇÃO com
G1 e TV TEM RIO PRETO

A agência do Banco do Brasil de Olímpia que fica na rua 9 de Julho ao lado da Prefeitura Municipal, está na relação divulgada nesta segunda-feira (21) das 402 agências que serão fechadas, 379 serão transformadas em postos de atendimento e 31 superintendências em diversos municípios serão encerradas.

Segundo o presidente do Banco do Brasil, Paulo Caffarelli, com a reorganização, 222 agências serão fechadas apenas no Estado de São Paulo, entre elas a da 9 de julho de Olímpia.

De acordo com o presidente, as mudanças fazem parte do plano para ampliar o atendimento digital. Para isso, o Banco do Brasil anunciou a abertura, já em 2017, de mais 255 unidades de atendimento digital, entre escritórios e agências.

Segundo Caffarelli, em setembro de 2015, 59,3% das transações do banco foram feitas por internet banking ou mobile, acesso por celular. Esse percentual subiu para 67,2% em setembro de 2016.

Atualmente, informaram os executivos do Banco do Brasil, a instituição já tem 245 unidades de atendimento digital, que atendem 1,3 milhão de clientes. A expectativa é chegar no final de 2017 atendendo 4 milhões de clientes nessas unidades.

Funcionários
A instituição fará a realocação dos funcionários, das agências que serão fechadas, até o dia 1º de fevereiro. Caso as mudanças não sejam concluídas até essa data, os funcionários que recebem comissão por cargos, como gerente, receberão a mesma remuneração por quatro meses para que consigam se adequar financeiramente.

Fechamento de agências
Na entrevista, Paulo Caffarelli reafirmou que o Banco do Brasil não fechará agências nos municípios em que é a única instituição bancária e ressaltou que a instituição não abandonará nenhuma cidade onde já atua.

Ao comentar o plano de demissão incentivada que pode atingir 18 mil funcionários, o presidente do Banco do Brasil fez questão de enfatizar que a adesão ao programa é voluntária.

“Não é demissão. A adesão ao plano é totalmente voluntária”, observou Caffarelli.

O prazo para os funcionários aderirem ao plano de demissão se encerra em 9 de dezembro. Quem optar por deixar a instituição por meio do programa receberá entre 12 e 15 salários como compensação. O valor da indenização será proporcional ao número de anos que o funcionário trabalha no banco.

Redução de carga horária
O plano de demissões, informaram os dirigentes do Banco do Brasil, também vai oferecer a possibilidade de 6 mil funcionários reduzirem a jornada de trabalho de 8 para 6 horas diárias. Em contrapartida, haverá redução de 16,25% nos salários.

Apesar de os vencimentos ficarem menores, os funcionários que aceitarem a redução da carga horária irão receber mensalmente um adicional de 12% por cada hora trabalhada.

BB: lista de agências que serão fechadas. (Foto: Banco do Brasil)

Lista de agências do BB que serão fechadas. (Foto: Banco do Brasil)
 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas