20 de dezembro | 2009

Bancos fecham às 10 horas na véspera de Natal

Compartilhe:

As agências bancárias do interior do Estado de São Paulo terão horário especial no dia 24 de dezembro, véspera de Natal, e fecharão às 10 horas. O anunciou foi feito no início desta semana, pela Febraban (Federação Brasileira dos Bancos). De acordo com o que foi divulgado, o atendimento ao público será no período entre oito horas e 10 horas.

Segundo o comunicado que divulgou o horário de funcionamento das agências durante as festas de fim de ano, elas ficarão fechadas nos dias 25 e 31 de dezembro de 2009 e 1.º de janeiro de 2010. Na véspera de Natal, dia 24, os bancos do interior de São Paulo funcionam das 8h às 10h.

A entidade avisa que as contas de água, luz e telefone que vencem no dia 25 de dezembro podem ser pagas sem multa no dia 28 de dezembro, segunda-feira, quando os bancos abrem normalmente. As contas que vencem nos dias 31 de dezembro ou 1.º de janeiro podem ser pagas no dia 4 de janeiro.

A Febraban lembra aos clientes dos bancos que é possível fazer o agendamento do pagamento dessas contas. Mas, por outro lado, avisa que também é possível pagá-las nos postos de auto atendimento, Correios, lotéricas ou outras lojas.

A medida atende a Resolução número 2.932 do Banco Central, de 28 de fevereiro de 2002, mas não interfere apenas no atendimento ao público pelas agências. Também os procedimentos e cronograma do Serviço de Compensação de Cheques terão horários diferenciados no final de ano.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas