03 de julho | 2022

Bebê de 17 dias tem morte violenta com lesão no crânio

Compartilhe:

INVESTIGAÇÃO!
Pais são presos suspeitos de envolvimento na morte do filho recém nascido.
Médico do IML aponta que a criança apresentava escoriações pelo corpo, tendo como causa da morte lesão no crânio.


Estão encarcerados à disposição da justiça a mãe JASM, de 22 anos e ASO, de 17 anos, moradores em Olímpia, suspeitos de envolvimento na morte do filho de 17 dias. O médico legista do IML – Instituto Médico Legal de Barretos relatou que se trata de morte violenta e que a criança apresentava escoriações pelo corpo, tendo como causa da morte lesão no crânio, versão divergente dadas pelos pais, que alegam que a morte foi acidental.

A justiça olimpiense decretou a prisão temporária da mãe, na terça-feira, 28, quando ela foi detida e encarcerada na cadeia feminina de Bebedouro. O pai, por ser menor, teve a internação provisória decretada e na mesma data foi levado para a Fundação Casa de Lins.

O inquérito policial que investiga o caso é presidido pelo delegado Rodrigo Souza Ferreira, que além de ter representado pela decretação da temporária e internação, também requisitou a busca e apreensão na residência do casal e quebra do sigilo telefônico do celular do pai, que tem três passagens por envolvimento com o tráfico de drogas.

A MORTE

A morte da criança aconteceu na noite de 21 deste mês, por volta das 21h30, quando foi registrado um boletim de ocorrência de natureza morte suspeita no plantão da delegacia seccional de Barretos.

Na ocorrência contém as declarações da mãe da criança, que relatou que na noite do acontecido o pai da criança, o menor de 17 anos, chegou do trabalho e deu uma mamadeira de leite para a criança. Em seguida, esperou ela arrotar e a colocou na cama.

Contou a mãe na polícia que em seguida foram jantar. Depois foram ver o filho e notaram que ele não se mexia, estava com a boca roxa, pele fria, não respirava e perceberam que na cama tinha vestígios que ele havia regurgitado. Com isso, afirma a mãe que o levaram até a UPA de Olímpia, onde o médico Luiz Antônio constatou o óbito. A mãe tem outros dois filhos, um menino de 4 anos e uma menina de 1 ano.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas