18 de maio | 2021

Bebedouro entra em colapso de atendimento Covid e decreta “lockdown” a partir de 5.ª

Compartilhe:

 

LOCKDOWN NA REGIÃO!
Parte das medidas foi anunciada em pronunciamento nesta segunda-feira (17), pelas redes sociais. Comércio e setor de alimentação funcionam somente por delivery e mercados fecham as portas na segunda-feira (24).

 

“Não temos outra saída. Os números estão crescendo não só em Bebedouro, como na região”, afirmou Lucas Seren (DEM).

O prefeito de Bebedouro (SP), Lucas Seren (DEM), afirmou em uma transmissão ao vivo pelas redes sociais da Prefeitura no início da noite de segunda-feira (17), que a cidade decretará um “lockdown” para conter o avanço da Covid-19 a partir de quinta-feira (20) e até 30 de maio. Clique aqui ou na foto e veja reportagem da EPTV Ribeirão.

De acordo com Seren, na região de Bebedouro são 38 pacientes aguardando por vagas em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Há 50 dias, todas as vagas da cidade estão esgotadas. O prefeito também afirmou que há dificuldade para encontrar leitos de enfermarias.

“Não temos outra saída. Os números estão crescendo não só em Bebedouro, como na região”, afirmou.

Os detalhes das medidas, chamadas pelo prefeito de “lockdown”, estavam para ser publicadas no Diário Oficial de de Bebedouro da terça-feira (18).

De sexta-feira (14) até segunda-feira (17), foram 234 novos casos de Covid na cidade. Desde o início da pandemia, Bebedouro registra 5.471 infecções e 179 mortes por complicações do novo coronavírus.

Bebedouro é a segunda cidade da região de Ribeirão Preto (SP) a anunciar restrições para conter a Covid-19. Desde sábado (15) até 31 de maio, Batatais (SP) está em confinamento contra a doença.

RESTRIÇÕES

Segundo Seren, as medidas incluem a proibição de comercialização de bebidas alcoólicas, fechamento de clubes, academias, salões de beleza, clínicas de estética, templos religiosos e escritórios.

As lotéricas também fecharão e os bancos só terão autorização para funcionamento dos caixas eletrônicos, sem atendimento presencial.

O comércio de rua e as lojas do shopping funcionarão por delivery, assim como bares e restaurantes.

As feiras livres estão proibidas e os ambulantes não podem usar espaço público para produção e venda dos produtos. As entregas devem partir da casa de cada um.

Há ainda a possibilidade de um toque de recolher na cidade, que é estudado pelas autoridades. Eventos em áreas de lazer e edículas, inclusive familiares, também devem ser proibidos durante o período.

Nas repartições públicas, apenas serviços essenciais estão autorizados com escala e rodízio de funcionários e redução de horários.

O prefeito ainda disse que os mercados e similares serão fechados a partir de segunda-feira (24). Segundo ele, a decisão é para que não haja aglomerações, correrias e superlotações nos estabelecimentos após o anúncio das restrições.

Fonte: EPTV Ribeirão.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas