08 de setembro | 2008

Bom Dia Brasil destaca Thermas dos Laranjais em reportagem sobre férias de inverno

Compartilhe:

  O programa jornalístico Bom Dia Brasil, levado ao ar diariamente em rede nacional pela Rede Globo de Televisão, deu grande destaque ao Parque Aquático Thermas dos Laranjais, em sua edição do dia 14 de julho último, mostrando o clube como opção às pessoas que normalmente se dirigiam ao nordeste para passarem as férias de inverno.

No programa, que tem como âncora os jornalistas Renato Machado e Renata Vasconcellos, a reportagem, elaborada por Daniela Golfieri, a partir da TV TEM, de São José do Rio Preto, ao comparar o Thermas dos Laranjais com outras opções, demonstrava não mais ser necessário deixar o Estado do Paraná, por exemplo, para se dirigir ao Estado do Ceará, para curtir as férias de inverno como se fossem as férias de verão propriamente ditas.

"O inverno também é quente no interior de São Paulo. Tem areia e não é praia. Tem onda e não é mar. Tem sol e não é verão", destacou Golfieri, ao iniciar a apresentação das informações sobre o Thermas, que dominaram mais de 70% do tempo total da reportagem, que teve duração de quatro minutos e 12 segundos.

O clima que os turistas encontram na cidade de Olímpia, juntado às dezenas de atrações oferecidas pelo Thermas dos Laranjais, transformam o local num verdadeiro refúgio para os turistas, destaca a repórter.

A matéria da TV Glogo informa que a água quente que abastece o Parque Aquático Thermas dos Laranjais, surgiu por acaso, quando, no início da década de 1960, um poço foi perfurado em busca de petróleo.

O petróleo não foi encontrado e o poço, na oportunidade, foi lacrado pela empresa exploradora, forma que permaneceu até que surgisse a idéia de como utilizar em prol do crescimento econômico de Olímpia. "Ele não foi encontrado, mas em compensação uma outra riqueza foi descoberta: a água quente mineral, que deu origem a um complexo aquático", relata a reportagem.

Verdadeiramente, a água quente em conjunto com o clima comum durante o mês de julho em Olímpia, com ventos de pequena intensidade faz com que se transforme em opção de lazer, mesmo no inverno.

INVERNO
Ainda segundo a reportagem, no inverno, o parque atrai cerca de cinco mil visitantes por dia. E essas pessoas vêm de longe e, não somente do Estado de São Paulo – por isso tem chamado a atenção até de investidores chineses – para aproveitarem as férias de julho. "Ô, que vida boa", comemorou para as Câmaras, uma senhora que não foi identificada.

"Muito boa (água), é super-quente. Você não passa frio. Chego umas 10h30 da manhã e só saio umas seis, seis e meia, na hora que o parque fecha", narrou um garoto de 12 anos.

A repórter discorre ainda que, ao todo, 350 mil litros de água quente por hora abastecem as 30 piscinas do parque. Nos tanques de pedra, a temperatura chega a 38ºC.

São várias as opções e em quaisquer situações: pedalinho em família, carrinho de trombada na água, tranqüilidade, mas também aventura: "é preciso treino para se equilibrar na prancha de surf. De longe parece fácil, mas vai tentar", comentou Golfieri. No parque, adulto volta a ser criança. "Um dia na vida sempre criança", comenta um senhor, que brincava na Bolha Gigante.

Mas as opções do Thermas não se resumem apenas à agitação e, depois de tantas "só mesmo a piscina da sonolência, onde as pessoas descansam na água", acrescentou Golfieri.

NOVAS ATRAÇÕES
Por outro lado, o presidente do Parque, empresário Benito Benatti, contou esta semana que, em breve, o Thermas começará a receber turistas internacionais vindos de Portugal, Espanha e Canadá.

Com o objetivo de continuar criando novas atrações e aumentar a capacidade de usuários, está sendo projetada uma piscina de ressurgência (não afunda) e com ondas mais suaves destinada principalmente para crianças e pessoas de mais idade.

Benatti também anunciou que no local onde existe o lago, será implantado uma espécie de piscinão com água constantemente limpa onde as pessoas poderão nadar e ver os peixes (até filhote de boto), plantas e outros animais aquáticos. O projeto prevê a possibilidade de utilização de cinco a seis mil pessoas.

Ainda, como obra de destaque para o futuro próximo, o presidente anunciou um escorregador parecido com montanha-russa, mas utilizando um sistema hidromagnético (semelhante ao utilizado pelo trem-bala), onde o usuário desce, sobe, dá voltas impulsionado por este sistema inovador.

Benito Benatti anunciou também que o estacionamento será reestruturado, asfaltado e arborizado para ter capacidade para receber 1200 ônibus e 3000 veículos. Na entrada do parque, pelo estacionamento, será construída uma portaria moderna com um sistema chamado CAT – Central de Atendimento ao Turista.

Finalizando o empresário explicou que o zoológico interativo está apenas
aguardando a licença do IBAMA para ser totalmente implantado.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas