10 de julho | 2022

Bombeiros soltaram Bugio que estava em Palmeira na Matinha dos Macacos

Compartilhe:

DE VOLTA PARA O MUNDO ANIMAL!
O sargento Muniz do Corpo de Bombeiros, orientado pela Polícia Ambiental, levou o animal, no mesmo dia, para a “Matinha dos Macacos”, próximo da rodovia, indo para Severínia.


Felizmente teve um final feliz a história de um macaco Bugio que ficou por quase três dias em cima de uma palmeira de aproximadamente 10 metros de altura no jardim da Dismed, próximo ao Recinto do Folclore. Ele voltou para o seu mundo em uma matinha indo para Severínia onde existem outros animais da sua espécie.

Os bombeiros fizeram uma verdadeira operação de resgate para capturá-lo na manhã de quinta-feira, 7, com a utilização até de um caminhão munck para suspender os soldados até o topo da palmeira para tentar resgatá-lo.

A secretaria da Zeladoria e Meio Ambiente da Prefeitura Municipal de Olímpia estive no local, com o secretário João Paulo Morelli, auxiliado pela veterinária Aline e pelo agente Vadão. Além deles, agentes de trânsito também apoiaram no local.

Pela equipe dos Bombeiros de Olímpia estiveram no local com o caminhão Auto-Bomba e Salvamento o sgt. Muniz, auxiliado pelo sd. Matsucuma, sd. Gasparetti. Na Unidade de Resgate estava o sgt. Marcos auxiliado pelos colegas cb. Henrique e sd. Denis.

O animal, entretanto, ficou assustado e pulou da palmeira para o telhado da Dismed e acabou sendo capturado quase 100 metros distante do local inicial.

Segundo o Sargento Muniz, no mesmo dia, a veterinária da prefeitura analisou o animal e ficou constatado que ele estava desidratado. “A gente levou para o quartel, fez todo o tratamento, água e alimento. Aguardamos a Polícia Ambiental que nos orientou a soltura em área natural. No finalzinho da tarde de quinta-feira, a gente levou ele e soltou na matinha dos Macacos, indo para Severínia, onde existe outras espécies iguais a dele o Bugio”, explicou.

Ele não apresentou nenhum sintoma de doença ou de anormalidade. Estava saudável não era agressivo e foi até dócil com o pessoal na hora da soltura. Transcorreu tudo dentro da normalidade, concluiu o sargento.

nto.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas