13 de julho | 2008

Bradesco deixa de patrocinar o Festival depois de 43 anos

Compartilhe:

 

 Neste ano a comissão executiva do 44.º Fefol (Festival do Folclore) não poderá contar com recursos financeiros do Bradesco, que desde o primeiro evento sempre esteve ao lado do maior festival de folclore do Brasil. A informação foi confirmada nesta semana pela diretora de Turismo, Rosali Gobato Ducatti (foto).

"Nós tivemos uma baixa. O Bradesco saiu definitivamente e não está patrocinando nada neste ano. Para mim foi uma surpresa muito grande e assustamos, até porque contamos com o Bradesco desde o primeiro ano do festival", informou durante entrevista coletiva que concedeu.

Além do Bradesco que está definitivamente fora da relação de patrocinadores, também o Sebrae retirou parte de sua participação financeira. "Por conta de um projeto que a gente tinha encerrado com eles que estamos reescrevendo, eles estão diminuindo bem a verba, mas estão montando o pavilhão e nos ajudando", justifica.

O custo do evento, de acordo com Ducatti, está orçado em aproximadamente R$ 800 mil. Ela conta com apoio do Senar, que em 2007 pouco ajudou com verbas, Sebrae que, inclusive dará menos dinheiro neste ano, Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, que, segundo ela, prometeu bancar parte do custo total, Petrobrás, Correios e, lógico, da prefeitura de Olímpia. "A grande decepção ficou com a falta da verba do Bradesco, que esse ano infelizmente não vai colaborar com a festa", reforçou.

A entrevista coletiva foi realizada às 15 horas da terça-feira, dia oito, durante reunião da comissão organizadora do evento com a imprensa de Olímpia e da região, quando foram abordadas as coisas do 44.º Fefol.

Por outro lado, a parte do recinto destinada ao comércio, de acordo com Ducatti, está totalmente vendida. Mesmo assim, foi reservado espaço nos estandes para que a Incubadora de Empresas exponha seus produtos.

Big Brother

Sobre o sistema de segurança ela informou que ficará a cargo de uma empresa de São José do Rio Preto, que vai atuar com 10 câmeras de monitoramento instaladas em pontos estratégicos do recinto.

Haverá revistas em todas as pessoas na entrada do recinto, inclusive nos carros que acessarem o estacionamento. Mas não terá horário limite para entrar ou sair do recinto.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas