27 de janeiro | 2009

Breda renuncia ao cargo de presidente do Olímpia FC

Compartilhe:


 Independente de quem assumir a presidência do clube, a participação do Olímpia FC, no campeonato Paulista da Série A-3, está garantida. A informação é do conselheiro do alviceleste José Roberto Galvão, o "Pelé". O bancário Reginaldo Lourenço Breda, esta semana, alegando problemas de saúde, apresentou a carta-renúncia ao cargo de presidente do time olimpiense.

"Pelé" afirmou que a renúncia do presidente Reginaldo Breda, que reside em Rio Claro, já era esperada pelos conselheiros do clube. Contou que ele já há algum tempo vem enfrentado problemas de saúde e já havia manifestado que teria que deixar o cargo. O fator complicador alegado é que Breda reside em Rio Claro, cidade distante de Olímpia e estava com dificuldades (de saúde) para viajar.

No entanto, em dezembro, Breda resolveu permanecer no cargo e até participou das reuniões que culminaram com a parceria conseguida com o prefeito de Barueri, Rubens Furlan, que garantem cerca de 30% do custo do Olímpia no campeonato da série A-3.

Mas, segundo "Pelé Galvão", no inicio deste ano surgiu o convite do prefeito de Rio Claro, para Breda assumir a Secretaria de Esportes daquela cidade, cargo que é remunerado e que exigirá dedicação em tempo integral no exercício da função. Sendo assim, este fato novo, somado ao problema de saúde de Breda, ele decidiu renunciar ao cargo de presidente do Olímpia.

PARTICIPAÇÃO

GARANTIDA

Explicou "Pelé Galvão", que com a renúncia de Reginaldo Breda, o vice, João Marcondeli(foto à direita), assume automaticamente. Caso ele também renuncie ao cargo, passará a responder pelo clube o presidente do Conselho Deliberativo, Marco Antônio Salmazo, que deverá marcar novas eleições.

Entretanto, segundo "Pelé", independente de quem for o presidente do Olímpia, a participação do time na série A-3 está garantida. Contou que o Olímpia tem um grupo de apoio, tendo citado José Roberto Olmos, o "Pituca", Antônio Ferreira e José Correia Sobrinho, juntamente com ele (Pelé"), que dá suporte ao presidente.

Informou Galvão, que as receitas já conseguidas para a disputa da série A-3 deste ano, estão garantidas. "Na verdade, continuamos com as mesmas necessidades, ou seja, precisamos da colaboração do torcedor na aquisição do carnê para assistir aos 10 jogos do time no estádio "Teresa Breda". Está receita certa é muito importante para nós", comentou.

QUARTA

RENÚNCIA

A renúncia de Reginaldo Breda foi a terceira consecutiva no Olímpia Futebol Clube Em junho de 2004, no quarto mandato de presidente, Francisco Correira, o "Chicão", renunciou. Assumiu o clube Aldo Putini Filho, que renunciou em novembro de 2004. Foi quando assumiu o vice, Luís Fernando Bernardes, que permaneceu no cargo até junho de 2005.

Em seguida, o presidente do Conselho Deliberativo, Dimas Leonel Serrano, assumiu interinamente até a eleição de Breda, em 3 de dezembro de 2005. Reginaldo foi reeleito em dezembro de 2007 e com a mudança do estatuto, aumentando o mandado de presidente para três anos, o mandado se estenderia até 31 de dezembro de 2010.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas