28 de agosto | 2013

CADASTUR foi tema de palestra para empresários do Turismo

Compartilhe:

Da redação e assessoria

A coordenadora do CADASTUR da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo, Anália Machado, esteve em Olímpia na tarde de terça-feira, 27 de agosto, explanando sobre a importância do órgão. A palestra foi na Casa de Cultura Prefeito Álvaro Marreta Cassiano Ayusso para empreendedores e profissionais do setor prestador de serviços de Turismo do município de Olímpia.

A ação conjunta entre Secretaria de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer, através do Diretor de Turismo, Paulo Duarte com a Delegada Regional de Turismo, Célia Gomes visou o esclarecimento da obrigatoriedade no atendimento e adequação da Portaria nº 177/2011 do Ministério do Turismo sobre Ficha Nacional de Registro de Hóspedes. “Vejo que todos entenderam a necessidade de estar presente para aprender e esclarecer eventuais dúvidas desta ferramenta, e lei, tão importante para o setor do Turismo de nossa cidade”, afirmou.

“O CADASTUR é um sistema de cadastro de todos os prestadores do Brasil em quinze atividades diferentes. Ele faz parte das normativas da lei que obrigam os prestadores a se incluírem no sistema. Esta é uma ferramenta federal, do Ministério de Turismo, para o consumidor, o turista vem e através do site encontra todos os prestadores de cada município nas diversas atividades”, disse Anália Machado.

Ela destacou que esta é uma ferramenta excelente de divulgação e principalmente, grátis: “O CADASTUR é um cadastro obrigatório, mas ele tem tantas vantagens por ser fácil, rápido e gratuito. E é nesse ponto que vamos tocar e esclarecer”.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas