24 de julho | 2026
Cadela poodle sofre fraturas após ser atropelada e motorista deixa o local sem prestar socorro
Animal de aproximadamente três anos teve fratura em uma das patas traseiras e deslocamento do globo ocular. Segundo o boletim, o condutor chegou a diminuir a velocidade, observou a cadela ferida e seguiu viagem.

A tutora, identificada como Shirlei A. O., relatou que a cadela saiu da residência enquanto o filho guardava um veículo na garagem. Quando retornava para o imóvel, o animal foi atingido por um carro que trafegava pela avenida.
MOTORISTA TERIA OLHADO O ANIMAL E IDO EMBORA
Segundo o boletim de ocorrência, a tutora ouviu um barulho forte e foi imediatamente para a via pública. No local, encontrou a cadela atropelada e gravemente ferida.
Ela afirmou ter visto um Fiat Toro branco parado na esquina. O motorista, um homem moreno, calvo e vestindo camiseta amarela, teria observado o animal, diminuído a velocidade e deixado o local sem prestar socorro.
VEÍCULO FOI ENCONTRADO EM FRENTE A GARAGEM
Após o atropelamento, a família colocou a cadela no carro para levá-la ao atendimento veterinário. Durante o trajeto, encontrou o mesmo veículo estacionado em frente a uma garagem, na rua onde o acidente havia ocorrido.
O filho da tutora entrou no estabelecimento e questionou o condutor. Segundo o registro, o homem confirmou que havia atropelado a cadela, mas afirmou que não estava em alta velocidade e que deixou o local para buscar auxílio.
ANIMAL TEVE FRATURA E LESÃO NO OLHO
A cadela foi levada a uma clínica veterinária, onde passou por exames de imagem e laboratoriais. Foi constatada fratura em uma das patas traseiras e deslocamento do globo ocular.
O animal permaneceu internado. A previsão era de que fosse submetido, no dia seguinte, a uma cirurgia para tratar a lesão no olho e a outro procedimento ortopédico na pata fraturada.
OCORRÊNCIA FOI REGISTRADA COMO MAUS-TRATOS
O caso foi registrado com base no artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais, que trata da prática de abuso ou maus-tratos contra animais.
O motorista foi identificado no boletim pelas iniciais José M. G. F.. A ocorrência não informa se houve acordo para pagamento do atendimento veterinário.
Comentários
Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!
Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!






