19 de agosto | 2007

Câmara faz sessão relâmpago para abrir segundo semestre

Compartilhe:

 

A câmara municipal de Olímpia realizou uma sessão relâmpago na noite da segunda-feira, dia 06, coincidindo com a terceira do 43.º Festival do Folclore (Fefol). Para tanto, o plenário aprovou a dispensa de leitura dos requerimentos e indicações de vereadores que constavam da pauta dos trabalhos do dia.

Foram necessários apenas cerca de 30 minutos, período em que o mototaxista Estevão Jioe Varconti utilizou a tribuna livre e ainda restou tempo para os vereadores aprovarem um projeto de Lei de autoria do prefeito Luiz Fernando Carneiro e uma homenagem proposta pelo vereador Marco Antônio Parolim de Carvalho.

A dispensa da leitura dos requerimentos se deu através de pedido verbal do vereador situacionista Dirceu Bertoco, justificando que por ser o período do Festival do Folclore, achava interessante que os vereadores pudessem ficar livres mais rapidamente e poderem levar os familiares ao Recinto de Exposição e Atividades Folclórias Professor José Sant’anna.

Depois que o plenário aprovou, foi a vez do 1.º secretário da mesa, João Baptista Dias Magalhães, solicitar que o presidente em exercício Antônio Delomodarme (Niquinha), coloca-se em votação também a dispensa da leitura das indicações.

Dos vereadores presentes apenas o vereador Marco Antônio Parolim de Carvalho votou contrário às dispensas. Estavam ausentes à sessão ordinária os vereadores Eugênio José Zuliani, Valter Joaquim Biotencourt e o presidente da câmara, Francisco Roque Ruiz, que segundo consta estava em tratamento de saúde.

Além das dispensas das leituras dos requerimentos e indicações, também, possivelmente no sentido de agilizar os trabalhos, nenhum dos vereadores usou o tempo regimental, tanto individual, quanto de lideranças, sejam partidárias ou mesmo do executivo.

Na sessão foi aprovado em regime de urgência o projeto de Lei número 3977/07, de autoria do prefeito Luiz Fernando Carneiro, autorizado o executivo municipal a fazer doação de material a CPFL Paulista, para implantação de iluminação pública no prolongamento da Rua Vicente Paschoal Júnior, que liga os Jardins Parolim eLeonor.

O artigo 1.º da proposição aprovada autoriza a prefeitura a fazer doação de todo o material necessário, inclusive a colocação de postes e transformador usado na construção de rede elétrica primária, do tipo 13,8 KV, e secundária, do tipo 220/127 V.

Vale ressaltar que o trecho onde foi aberto novo trecho de rua ligando os dois bairros, passa pelo terreno que consta pertencer à família Manzolli e que estaria passando por um processo de loteamento para a comercialização de terrenos.

Ainda da ordem do dia, foi aprovado em discussão única o projeto de Decreto Legislativo número 272/2007, de autoria do vereador Marco Antônio Parolim de Carvalho, concedendo a Comenda do mérito Comunitário e a Medalha Professor José Sant’anna à jovem Bruna Letícia da Silva, que vem se destacando na área do esporte praticando ginástica olímpica.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas